Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sobre a Assembleia Geral de ontem

A Assembleia Geral do SC Beira-Mar de ontem correu mal. Em muitos sentidos e não somente na reunião em si, que pura e simplesmente poderia ter corrido pior.... Muito pior.

Para quem lá esteve, vai perceber o que vou dizer a seguir. Foi com profunda desilusão que assisti ao "potencial fracasso" de umas negociações que nunca foram conclusivas em muitos aspectos. Também já me começa a cansar as soluções milagrosas que alguns iluminados "apresentam" sem apresentar. Acreditem que também em mexe com a emoção que se sirvam de uma AG para fazer politica. E não fui eu.

A minha intervenção, que pode ter sido nefasta (pois é mais fácil irmos para casa todos pesarosos e sem saber da realidade, não é?), prendeu-se com uma realidade: todos sabemos as reuniões que ocorreram entre a CMA e o Sr. Cachide, sabemos que houve reuniões entre Manuel Madail e CMA e quem acompanha também sabe os esforços e formatos desenvolvidos para solucionar o problema quer no curto quer no longo prazo.

Quem me conhece sabe a minha actividade profissional e por isso é lamentável que se utilize uma assembleia geral para politica pura e dura - que foi o que o senhor Barbosa quis fazer, entre outros - e que eu não posso aceitar. Todos sabem quem sou, e quem é o presidente da EMA. O que eu disse era do conhecimento de alguns e passou a ser de todos. Para mim era bem mais fácil ter ficado a festejar a vitória de Portugal do que interromper o jantar para ir para a AG do SC Beira-Mar.

Os sócios do SC Beira-Mar agora sabem a quantas andam. Sabem que há garantias mas não há dinheiro no curto prazo. E ainda vão saber mais. Espero que, para o bem do SCBM, com ele na Liga Vitalis e não na II Divisão. E com dirigentes que saibam falar uns com os outros ao invés de resolver tudo na C. Social...

Ecos no "O Jogo", Noticias de Aveiro e Rádio Terranova I e II
Intervenções no blog Mais Beira-Mar, Orgulho Beiramarense e no Bancada Norte (também I e II).

Actualizado 13-06-2008: Caro Júlio Almeida. Tens razão. O papel mais fácil teria sido nada dizer. E continuar a ver o barco afundar-se porque os egos são maiores do que a razão. Optei por não o fazer. Correndo riscos como dizes. Quanto a evitá-los, na boa. Porque prefiro ficar com rótulo do que não sou - porque aquilo que eu sou, disse-o logo no inicio da intervenção - do que ver o Beira-MAr a afundar-se. O tempo dirá se fiz bem.

1 comentário:

  1. Off-topic (ou não): Uma boa ideia para o Estádio Municipal de Aveiro seria o aproveitamento da área circundante (que é extensa) para áreas comerciais que se encarregariam de dar animação ao EMA, pois o principal erro de quem projectou o EMA foi precisamente pensar na estrutura apenas como Estádio de Futebol.

    Vejam o caso do Estádio de Coimbra, o Alvalade XXI/Alvaláxia, ou mesmo o novo pavilhão da Ovarense/Dolce Vita.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...