Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Povoa Online: Uma decisão que pode ser polémica mas é correcta...

Não vou deixar passar em claro a decisão do Tribunal que obrigou ao encerramento do blogue "Póvoa Online". Porque tem a ver com autarquias, difamações e anónimos. Assuntos já suficientemente focados neste blog.

A história está aqui (Link Sol e Link TSF e Link Tek) e o processo foi colocado online pelo Povoa Offline, entretanto aberto e que parece ser "filho" órfão do blogue entretanto fechado.

Alguns blogues já comentaram o caso, nomeadamente o Tecnopolis, o Pplware e o Expresso fez uma noticia com algumas reacções. A minha é claramente diferente das mais radicais que acham que o Estado está a entrar em autoritarismos e coisas do género.

E digo isso por uma razão: o processo foi linear. Há anónimos que a coberto do seu anonimato nada mais fizeram do que difamar terceiros - não recorreram a sátiras ou outras técnicas, pura e simplesmente tentaram acusar e colocar o rótulo de corrupto a alguém. Acho que Macedo Vieira e o seu vice fizeram bem em entrar pelas vias judiciais e acho o fecho justo. Ponto final. é o que merecem os anónimos que fazem isto e pena se tem que ainda não se saiba quem é.

Actualização: a opinião de Paulo Querido e mais um post no Tecnopolis sobre o mesmo tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...