Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2004

Elio Maia recebeu projecto de braços abertos

Patricia Coelho Moreira, no Público de hoje deu a conhecer a reacção de Élio Maia, presidente da Junta de Freguesia de São Bernardo, sobre o projecto de voto electrónico.

Freguesia de Aveiro "Satisfeita" por Receber o Voto Electrónico
Por PATRÍCIA COELHO MOREIRA
Segunda-feira, 24 de Maio de 2004

A freguesia de S. Bernardo, no concelho de Aveiro, sente-se "satisfeita" e até mesmo "muito feliz" por ter sido uma das localidades escolhidas para a experiência do voto electrónico, que vai realizar-se na data das eleições europeias, o próximo dia 13 de Junho. "É elogioso participar numa iniciativa que representa o caminho do futuro", comenta o presidente daquela junta de freguesia, Élio Maia, apelando à colaboração da população local.

O autarca de S. Bernardo não hesita em avançar uma "expectativa óptima" em relação à adesão da população. "Isto pode até motivar as pessoas", defende Élio Maia.

"É importante colocar as novas tecnologias ao dispor dos cidadãos e fazer com que, através delas, os cidadãos participem nas grandes decisões", afirma o presidente da junta de freguesia aveirense, referindo a escolha de S. Bernardo com "base num conjunto de critérios" que, porém, desconhece. "Esta é também uma forma de envolver a juventude nas eleições", continua Maia.

"Só espero que saibamos corresponder à responsabilidade que isto representa, em termos da adesão das pessoas ao acto eleitoral", avança Élio Maia. Segundo o responsável - que, desde já, apela à participação de todos -, para além da correspondência que receberão em casa, os habitantes de S. Bernardo vão ainda ser informados da experiência voto electrónico, através do boletim informativo da própria junta de freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...