Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2004

Plano de pormenor do Estadio Mario Duarte



Um dos assuntos que mais tinta fez correr neste blog, e que ajudou ao inicio do mesmo foi a questão do Estádio. Para quem tem memória mais curta, aqui ficam os links da polémica:
A ida para tribunal do negócio entre a UA e a CMA; O primeiro texto com dúvidas; a criticar as opções; e a resposta e contra-resposta de Gonçalo Fonseca ao autor deste blog no extinto "Campeão das Provincias - edição Aveiro"

Gonçalo, porque não dar aagor auma visão mais desapaixonada deste assunto?

Agora o mesmo vai entrar em inquérito público, como se noticia nos jornais de ontem. Mais uma vez, estas noticias chegam primeiro aos jornais do que ao site da Câmara, onde feita a pesquisa so nos dá noticias do ano passado da assembleia municipal.

Plano de Pormenor entra em inquérito público
A abertura do inquérito público do plano de pormenor do antigo estádio Mário Duarte foi ontem aprovada pela Câmara de Aveiro

A Câmara de Aveiro aprovou ontem, em reunião do executivo, a abertura do inquérito público do plano de pormenor (PP) do antigo estádio Mário Duarte, documento que regula a densidade das intervenções urbanísticas previstas para a zona e que foi já viabilizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. A partir da publicação em Diário da República, a fase de consulta pública durará 22 dias úteis, esclareceu o vereador Eduardo Feio.
Numa sessão que não contou com Alberto Souto, presidente da autarquia, que se encontra em Paris em representação da Associação Nacional dos Municípios Portugueses no congresso da organização "Cidades e Governos Locais Unidos", o arquitecto Tércio Guimarães explicou tratar-se de "um plano extremamente simples", contemplando um conjunto de blocos destinados a habitação e pequeno comércio e espaços verdes, nomeadamente um espaço relvado com as dimensões do actual campo de futebol. O documento consagrará ainda a ligação do Parque de Santiago ao Parque da Cidade e a recuperação de uma linha de água.
Há cerca de um mês, Alberto Souto frisou que dentro de quatro a cinco meses deverá estar completo o enquadramento legal que vai permitir a utilização dos terrenos do antigo estádio Mário Duarte para efeitos de construção. Gorado o negócio entre a Câmara e a Universidade de Aveiro (UA), o autarca socialista garantiu que já dispunha de algumas propostas para a venda dos terrenos, confirmando que os montantes em causa superam a quantia envolvida na operação abortada com o estabelecimento de ensino. Perante os valores que estão a ser praticados no mercado, tudo indica que os valores serão superiores, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...