Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Afiai os vossos teclados...


O Embaixador do Japão vai estar em Aveiro. Ah. e também está previsto, até ao final do semestre, mais dois ou três embaixadores.

A bandeira nacional do Japão é chamada de Hinomaru, palavra que significa literalmente "círculo do Sol". Não há certeza quanto ao primeiro aparecimento deste símbolo, embora já no século XII, durante as lutas por poder entre os clãs samurais Taira e Minamoto, os guerreiros tinham a predileção por desenhar círculos solares em leques desdobráveis, conhecidos como gunsen. Nos séculos XV e XVI, quando figuras militares viviam em esferas de grande influência, o Hinomaru era amplamente utilizado como insígnia militar. Em uma pintura antiga que descreve a batalha de Sekigahara, ocorrida em 1600, pode-se ver uma força militar cujas inúmeras bandeiras compartilham o Hinomaru. Apesar do círculo vermelho em um fundo branco ser o mais comum, em épocas passadas também existiam bandeiras com o círculo dourado em um fundo azul escuro.

Mais aspectos da cultura japonesa em http://animeweekend.aveiroexpo.pt

2 comentários:

  1. Caro JMO
    É como diz,os teclados estão sempre afiadinhos, são o fiel da balança.
    Se houver equilibrio e não houver roubo no peso, cá estaremos para o felicitar e aplaudir.
    Cumprimentos e felicidades.
    Terra & Sal

    ResponderEliminar
  2. Eles comem golfinhos. Os japoneses parecem-me um bocado idiotas.Conheço uma pessoa que viveu lá, que afirma que eles são racistas. As grandes cidades fazem lembrar formigeiros gigantes. Aquilo é uma sociedade estranha com aquelas vénias, gueichas, alta tecnologia e casas de papel. Será que os japoneses são felizes? Talvez.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...