Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Parabéns Sr. Bispo António Marcelino (Actualizado)


Hoje decorre a missa de aniversário do início de actividade de D. António Marcelino como Bispo de Aveiro, uma pessoa de quem eu tenho admiração pessoal pelo seu magistério de influência, pela sua forma de estar e pela forma como preside aos destino da Diocese.

Para os demais interessados, a missa é na Sé, pelas 19 horas.

PS - Segundo um comentário, ele fará 25 anos como Bispo e não como Bispo de Aveiro. Não tenho a certeza mas o importante é a efeméride. E o quanto ele a merece!

3 comentários:

  1. Caro Amigo:

    D. António Marcelino não completa 25 anos como Bispo de Aveiro, mas sim como Bispo.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Caro João Oliveira, comungo igualmente da sua opinião relativamente ao nosso Bispo, D. António. Quanto á dúvida que coloca, aqui segue:

    "D. António Marcelino completa nesta quarta feira, 1 de Fevereiro, 25 anos de presença na diocese de Aveiro. Ordenado bispo em 1975, foi durante cinco anos Bispo Auxiliar na diocese de Lisboa e a 1 de Fevereiro de 1981 iniciou o múnus em Aveiro como bispo coadjutor. A 20 de Janeiro de 1988 torna-se então bispo titular, sucedendo a D. Manuel de Almeida Trindade.
    Nestes 25 anos, em Aveiro, D. António Marcelino procurou ir deixando ?a semente? e, apesar de ?não ter logo o resultado da colheita?, faz um balanço positivo do seu ministério pastoral porque, afirma, ?muita gente colaborou e actuou?." - Fonte Correio do Vouga

    ResponderEliminar
  3. Caro Fernando,

    Obrigado pelas suas informações. Então o D. António Marcelino já tem cerca de 31 anos como bispo e está por cá há vinte e cinco anos...
    Optimo, ele merece todas as homenagens.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...