Páginas

sábado, 24 de novembro de 2007

Democracia...

O Nelson Peralta foi lesto a responder. Para quem se deitou às três da manhã, é obra!

Sabe perfeitamente que eu o ouvi bem. Porque na sua intervenção - aliás, conselho amigo de comunicação: treina mais ao espelho - é que até tens bons argumentos, mas o teu discurso falado peca em vários aspectos e torna-se confuso... - quis transformar aspectos positivos (audiências, reuniões, conversas e explicações) no aspecto negativo por uma questão formal: a questão de ser uma assembleia extraordinária.

Eu não falei da parceria. Como sabe, tento não entrar em grande parte dos assuntos locais, excepto aqueles que mais me tocam. Argumentos, houve de parte a parte. Demagogias, ontem, ai Jesus, vieram de todo o lado... Ou não acha a maior demagogia do mundo a que o PS fez, ao "posar" para a fotografia não votando. Cada vez mais prezo o Candal... e menos os outros... Que espalhafato...

O Nelson Peralta sabe pereitamente uma verdade indesmentível: esta Câmara ouve e decide. Não decide e não ouve... Quer mais exemplos? Esteve até as três da manhã num debate sobre um assunto do qual não há ainda decisão formal... Mas a Assembleia já ouviu e debateu.

A Câmara Municipal, como o Público bem notou hoje, ouve e debate.

8 comentários:

  1. Já começo a gostar do José Castelo Branco

    ResponderEliminar
  2. ... interessante o facto do JMO já ter dito que não comentava os discursos e posições na AM, do deputado do BE, Jorge Afonso, por motivos óbvios - creio que devido às suas funcções profissionais na CMA - e agora não se coíbe de criticar e fabricar opinião sobre as posições, na AM, do deputado do BE, Nelson Peralta!
    Que tenho eu? Meto medo ao susto???

    ResponderEliminar
  3. enquanto se ouve e se discute o tempo passa, as eleições aproximam-se e nada se faz! NÃO dirao os apoiantes do Dr. Elio! ouvir faz parte da democracia! pois faz, mas planear a cidade também! no fim do mandato lá dirão que não ha dividas, mas também não houve ideias, planos interessantes e perspectiva de futuro para o desenvolvimento sustentável da cidade, pena que isto aconteca a uma das maiores cidades do pais.

    ResponderEliminar
  4. Alguém leu a revista Sábado de hoje? O artigo sobre o "Bacalhau seco"?

    ResponderEliminar
  5. O "anónimo" tem de mudar a k7 o cd, ou lá o k seja, essa da falta das ideias está ultrapassada: então os 26 centros educativos, os 4 parques de estacionamento se não são obra, são o quê? E fazer obra sem dinheiro é obra!!!!Não leu o relatório da Auditoria, ou não sabe ler? Pois se não sabe talvez possa beneficiar de um desses novos centros educativos.

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge Afonso,

    é caso para dizer :

    e o burro sou eu?

    e o ruim sou eu???

    nha nah um um nha

    nha nha um um nhaaa

    ResponderEliminar
  7. eu sou o 2o anonimo a responder ao 4o anonimo... :) ok... 4 parques ... e 26 centros educativos... mostram q o pres tem 2 ideias: criar novos estacionamentos para os carros intupirem mais a cidade e criar mais escolas... onde estao as ideias para a cultura? onde estao as aideias para o desporto? onde estao as ideias para unir a cidade a universidade ?
    estou com o disco riscado? :) talvez ... mas eu nao trabalho todos os dias na CMA e no final de 2 anos de trabalho ainda me queixo do antigo camarario qd me perguntam como foram estes anos ... nao sou aquele que la passo 2 anos e na 1a entrevista que fez para comemorar tal evento nao dei uma ideia um sugestao propria para a cidade... so critiquei quem la esteve ... talvez nao considere isso disco riscado pq gosta desse discurso... mas daqui a meio ano quero ver a cara do Pres a defender menos carros na cidade!! (no tipico dia sem carros)podemos ter mais $$ para as escolas mas estamos a fazer um mau negocio... estamoa a vender o nosso bom ambiente urbano para isso ... pode trazer votos ...mas é um racioncinio errado por mais carros no centro para dps os tirar ... nao faz sentido na minha cabeca desculpe....

    ResponderEliminar
  8. "Não leu o relatório da Auditoria, ou não sabe ler? Pois se não sabe talvez possa beneficiar de um desses novos centros educativos."

    Ja agora peco desculpa pelos erros ortograficos da msg anterior... sei ler e sei escrever ... quem sabe tlvz use os ditos centro educativos ... mas quem sabe tenha de começar tb a ir as compras a coimbra ou ao porto pq a cidade de aveiro esta intrasitavel e intransitavel com tantas obras ...

    Aconselho-lhe a si tlvz um dessses centro que lhe expliquem que 26 centros educativos nao sao 26 ideias diferentes... mas sim 1 ! e que 4 parques nao sao 4 ideias diferentes ... mas sim 1...

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...