Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Uma boa noticia para Aveiro

Sem dúvida que a criação de uma entidade gestora para a Ria de Aveiro, seja "polis" ou não "polis" é uma boa noticia para a Ria de Aveiro e por isso para Aveiro!

5 comentários:

  1. A Câmara Municipal de Aveiro, através do seu presidente, Élio Maia, apoia e aplaude a decisão, anunciada hoje pelo Ministro do Ambiente, Nunes Correia, de criar um modelo de Unidade gestora para a Ria de Aveiro através do conceito “Polis Ria de Aveiro”.




    “É com alegria que assistimos hoje à primeira declaração do Ministro sobre a entidade gestora da Ria, e ainda por cima traduzindo uma solução por nós muito aguardada. O esforço de todos para encontrar uma solução para o crescente abandono da Ria começa agora a ter os seus frutos”, refere Élio Maia.


    “Esta estrutura aparece no momento oportuno” refere igualmente o presidente da autarquia, pois terá por base “os estudos efectuados pelas autarquias no âmbito da Associação de Municípios da Ria, e todo o trabalho já efectuado por outras equipas. Para além disso, contará com fundos comunitários e uma Administração Regional Hidrográfica em fase de instalação. É um passo seguro no caminho da melhoria de condições da Ria de Aveiro” conclui.

    ResponderEliminar
  2. Caro João Oliveira,

    Mas, será que leu tudo? Onde está a tal entidade? Eu não a encontro.

    Isto É UMA forma de adiar a gestão da ria pelas pessoas que de facto a conhecem: as pessoas que aqui residem... e ainda por cima com o poder a residir em Coimbra.

    Pede-se mais perspicácia. Isto não é o que parece. Atiram-nos areia para os olhos (areia não.. lodo) e nós ficamos todos contentes. Boa!

    Luis Costa

    ResponderEliminar
  3. Ainda estou para ver quem vai ser nomeado para presidir a essa entidade.
    Se for com a qualidade do anterior nomeado(Aveiropolis)...
    Penso que o melhor é esperarmos que suba o nivel do mar e que desapareça a ria....

    ResponderEliminar
  4. Achas, João?
    Pareceu-me precipitada a euforia presidencial.

    Ruy

    ResponderEliminar
  5. O presidente da Câmara Municipal de Aveiro reagiu bem a uma decisão que consagra apoio para Aveiro.

    Não devemos olhar para as coisas a preto e branco: se o afonso candal tentou condicionar o ministro para que a Polis Ria de Aveiro seja para a ARH, também o presidente da CMA pode tentar condicionar o trabalho da futura "entidade". Com os documentos e a reunião que haverá ficaremos a saber mais. Agora dizer que não sem sabermos, também não é uma boa estratégia.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...