Páginas
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
2 comentários:
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para infelicidade aveirense, nem a câmara apresentou números do estacionamento nem a associação dos comerciantes os exigiu!
ResponderEliminarEm sociedades esclarecidas ou exigentes, estudos de novos parques de estacionamento subterrâneo, feitos total ou parcialmente à custa do financiamento público, são obrigatoriamente e devidamente fundamentados!
A fundamentação reside em saber exactamente qual o número de estacionamentos públicos e privados que existe na zona ou num raio de acção pedonal e desses quantos estão actualmente ocupados ao longo do dia!
Adicionalmente serão feitas contas relativamente às necessidades das actividades habitacionais, comerciais e de serviços instaladas na zona!
Por fim serão adicionadas as necessidades resultantes da colmatação urbana máxima prevista pelo PDM para o local!
Só depois se sustenta então a necessidade de formas alternativas de aparcamento, sobretudo as mais honerosas que são as subterrâneas!
Tricana Urbana
Outra questão é a de um plano escolar vir propôr estacionamentos!!!
ResponderEliminarNão deveria ser um plano mais abrangente?!
Isto parece, no mínimo bizarro, independentemente do eventual mérito do voluntarismo dos autores do plano escolar!
Não é que um plano escolar não possa ou deva dar o seu contributo para o assunto, mas ser o único elemento a justificar os estacionamentos subterrâneos é no mínimo caricato - para não chamar outra coisa...!
Então e as outras actividades não são contabilizadas?! As perspectivas de crescimento urbano da zona também não?! As questões de tráfego nem sequer são afloradas?! Por fim, onde ficam as alternativas menos honerosas, de superfície?!
Afinal onde anda o planeamento urbanístico integrado em Aveiro, que tecnicamente é o adequado para estas situações, complexas?!
Onde está novamente a racionalidade técnico-económica?!
Será que a carroça está a ser colocada mais uma vez à frente dos bois?!
Será que nunca mais aparecerá um plano urbanístico, de facto, para resolver de forma consistente e tecnicamente sustentada, as barbaridades que se vêm fazendo nos últimos anos na Av. Lourenço Peixinho...?!
Quem sabe o estacionamento subterrâneo também não venha a ser embargado!
ah ah ah ah aha!
Esperemos por dias de maior luz,
Gonçalo Santos