Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um Gesto de Prazer

Fui pelos clarinetes. Vim rendido pelo violino. Fui descoberto, sem ser pela descoberta. Tudo no "Gesto Orelhudo". O Publico, no domingo, explicou bem que este festival não conseguia encaixar-se nem no Teatro nem na Musica... Porque acontecem momento sublimes das duas e por isso bem haja D'Orfeu, bem haja CM Águeda!



Como disse, conhecia os Clarinetes AdLibitum e foi com prazer que fui ao Gesto Orelhudo. Uma tenda instalada num jardim (com uma arvore dentro...) e sala hiper cheia para assistir a um concerto cómico de alta qualidade. Eu ate estava para nao ficar para o seguinte mas ainda bem que fiquei porque eles eram maravilhosos... Digamos que ouvir uma gaita de foles feita com uma luva, uma flauta de cenoura ou um clarinete de banco não acontece para todos os dias

Passado dois dias, novo prazer humorístico. Tangos e Tragédias. Brasileiros, ou da "Esbornia" deixaram-nos momentos de prazer puro e conseguem envolver o publico de uma maneira nunca vista por mim. Poderemos dizer que eles não são dois mas sim dois mais o publico que estiver na sala...

Três espectáculos, dois dias, dez euros de investimento. Com qualidade, mostrando que a volta de Aveiro consegue-se ter boa qualidade, cultura, nos sítios menos conhecidos. Valeu a pena ir a Agueda, e para quem me disse, "estas cada vez mais aguedense" eu volto a repetir com factos: Peter Murphy, Festa do Leitão, AgitAgueda, os espectáculos de Maio no Cine-Teatro (Carminho, Sasseti Trio)... Muito boa qualidade, sem snobismos, com preços em conta. O exemplo dos bons investimentos. Acho que não preciso dizer mais nada...

3 comentários:

  1. É sempre bom ver-te por cá! Até breve!

    ResponderEliminar
  2. Acho que precisas dizer mais. Na verdade devias dizer tudo sem medos... anda!
    Devias dizer para que algumas pessoas como aquela senhora que está à frente da cultura em Aveiro e mais especificamente à frente do Teatro Aveirense perceba o que se está a fazer de muito bom em redor de Aveiro. Na verdade o que era mesmo preciso era que a dita senhora com aqueles tiques de pseudo-intelectual de esquerda camuflado de militante popular, tivesse vergonha na cara e se demitisse... ou será que está à espera que alguém a despeça ou lhe retire os poderes que tem?

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário do que diz o anónimo, eu não preciso de dizer mais nada. Acho que a minha forma de estar e de ver as coisas, os espectáculos onde vou, pagos do meu bolso, e as opções que faço dizem por mim.

    São as suas opiniões. Será sintomático que eu tenha ido a 2 espectáculos a Ilhavo, 1 em Aveiro (embora quisesse ir a um segundo) e cinco em Águeda?

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...