Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2003



Muito embora este texto também esteja disponivel no meu Info.id a pertinencia do mesmo fez com que achass correcto colocá-lo aqui!

Finalmente há um site da Câmara Municipal de Aveiro, entidade esta que parecia uma troglodita da Idade da Pedra na era da tecnologia. E o primeiro olhar por http://www.cm-aveiro.pt deu-me para escrever quatro pensamentos. Duas alegrias, uma desilusão e uma esperança, que é ao mesmo tempo um desafio.

A primeira alegria passa, desde logo, pela existência do site. Finalmente a Câmara de Aveiro mostra-se ao mundo e mantém um site que espero que seja uma ferramenta de trabalho e não um mero mostruário de textos legais e com formulários verdadeiramente electrónicos – já passámos a fase do “Download”, não acham?

A segunda alegria, por alguns dos serviços e informações já existentes, nomeadamente a questão do mapa interactivo (saúda-se embora pudesse estar melhor) e as actas de reunião de Câmara desde 1993 – espera-se que com melhor sistema de pesquisa). Também alguns documentos já em discussão pública – muito embora o sistema de abertura em janela seja complicado - é de aplaudir!

A desilusão, que é ao mesmo tempo uma esperança, prende-se com a questão do actual site ser ainda um esqueleto. Um esqueleto com ossos que o potenciam como forte – claro que com pequenas mazelas – mas ainda sem os músculos que o tempo de espera poderia prever... Há já algum material inserido e há, segundo a vereadora e mãe do site Lusitana Fonseca, 28 editores para mais inserir. Isso é bom, espero é que também haja um supereditor... Caso contrário...

A esperança, é que alguns dos erros já notados – campos de pesquisa melhores, algumas exigências descabidas, informação veiculada com algum desiquilibro, seja melhorada e, principalmente, mantida... e que mais serviços floresçam, num espaço que deve ser de participação pública e não de glorificação política.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...