Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2003

Noticias de hoje



O comandante da Policia Municipal de Aveiro, Fernando Esteves, demitiu-se há quinze dias mas apenas ontem o assunto ficou conhecido... Não se sabe, é certo, quais as razões para a demissão...
Quando não referi a igualmente vice-presidência da CDR Centro por parte de Artur da Rosa Pires, docente do departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, não queria desprestigiar o professor mas sim homenagear o ex-autarca! Ambos tomam posse daqui a um par de horas.

Segundo José Carlos Maximino, do Jornal de Noticias, a Câmara de Aveiro “ainda não aprovou ontem as condições de cedência à Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro dos terrenos para a construção de três novas unidades de saúde, remetendo a decisão para uma reunião posterior a um encontro com
a sub-Região de Saúde de Aveiro.Em causa está o Centro de Saúde Aveiro-2, que surgirá em Esgueira, nas imediações das escolas, e das extensões de S. Bernardo e Cacia, que representarão um investimento de quatro milhões de euros. A ARS do Centro pretende ter tudo concluído em 2006. A Câmaracederá os terrenos, correndo a concepção, construção e equipamento das novas unidades por conta do Ministério das Saúde.
O protocolo que está a ser ultimado responsabiliza, também, a Câmara pela conclusão da extensão de saúde de Santa Joana, cuja construção está parada há mais de dois anos devido a falta de visto do Tribunal de Contas.”
Convém registar estas palavras, para não corrermos o risco de atribuir culpas a quem não executa as obras em tempo devido.

No JN (http://jn.sapo.pt/textos/out40512.asp) há igualmente uma entrevista interessante à reitora da Universidade de Aveiro. Continua interessada na aquisição do Estádio (aplausos), tomou uma medida coerente de fazer propinas elevadas (depois como é que se podia queixar de falta de dinheiro) e aposta no norte da região e na Escola de Saúde. Muito bem. Só não entendo a opção de João Paulo Costa (do JN de Aveiro) de fazer a entrevista a meias com Alexandre Silva (genro a entrevistar a sogra...). Onde é que fica a ética jornalística?

Nota final para lembrar que Mealhada já se uniu à futura Área Metropolitana de Coimbra...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...