Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2004

PCP quer revogação da concessão da Marina da Barra

A notícia saíu no Público e no J. Notícias. Em traços gerais, o grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República "está a estudar iniciativas possíveis que conduzam à revogação do decreto-lei que autorizou a concessão do projecto da Marina da Barra" Também se referiram ao Gabinete da Ria. como está explicado abaixo pedindo em traços gerais a revogação do decreto lei tendo em conta a eterna possibilidade de aprovação do impacto ambiental por parte de uma equipa do Ministério do Ambiente.

Desde o congresso da Ria que pedi a António Salavessa um comentário à criação do Gabinete da Ria, ao qual ele respondeu que apenas quando lesse o documento criador da mesma é que se pronunciava. No entanto deve ter mudado de opinião pois referiu ao Público: "a natureza do GGIRA aproxima-se cada vez mais da figura do nado morto". "O que ouvimos no congresso não satisfazia as nossas expectativas, mas é nossa convicção que não existe nada mais para além de intenções", acusa este responsável, anunciando: "Se, e quando, surgir um diploma sobre a criação do gabinete, vamos exigir a sua ratificação pela AR".

Ao JN, Ribau Esteves, como presidente da AMRia escusou-se a comentar o caso da Marina da Barra. E, quanto à gestão da ria, garantiu que o GGIRA foi efectivamente criado através de diploma aprovado no Conselho de Ministros de 22 de Abril. "Ficou foi de voltar a Conselho de Ministros na semana seguinte e isso é que ainda não aconteceu. Mas, o Ministério do Ambiente tem uma equipa nova, é preciso dar-lhes algum tempo", sugeriu, convencido que "em Junho estará tudo resolvido"

COMENTÁRIO - Em relação à Marina da Barra, O PCP continua numa política passadista de dizer que nada é melhor do que algo. A Marina é necessária: podemos questionar o tamanho, a capacidade imboliária, a circunstância de serem as empresas concessionárias a pedir e a pagar o estudo do impacto ambiental, etc... Agora não vale a pensa questionar a Marina. Questionaram o Porto de Pesca Costeira?

Em relação ao Gabiente da Ria, há um claro caso de falta de comunicação politica, algo tão frequente neste governo. O Gabinete devia ter sido apresentado nas suas linhas gerais, com um documento concreto. Ponto final. A informação é para ser dada, caso contrário cria-se uma boa de neve imparável...

Comentários, please...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...