Páginas

domingo, 25 de junho de 2006

La estarei, se tudo correr bem

Chegado de um refrescante e movimentado dia por Lisboa, tenho na minha caixa de correio um convite muito agradável, ao qual direi presente e que aqui reproduzo.

Está em curso a elaboração do PROT (Plano Regional de Ordenamento do Território) da Região Centro que deverá concluir-se até 27 de Setembro de 2007. A importância deste Plano decorre do facto de se definir como um referencial estratégico para o planeamento ao nível municipal (PDM, PP e PU), mas também porque fará a integração das políticas sectoriais no ordenamento e coordenará as intervenções desejáveis ao nível do território.
O Gabinete de Estudos da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, atento à enorme importância deste plano, vai realizar no próximo dia 29 de Junho, Quinta-Feira, às 21:15 na Biblioteca Municipal de Aveiro, um debate aberto à comunidade com o tema «O Plano Regional de Ordenamento do Território da Região Centro (PROT do Centro): perspectivar a inserção regional de Aveiro» que terá como convidados o Prof. Doutor João Ferrão, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades e o Prof. Doutor Artur da Rosa Pires, Professor Catedrático da Universidade de Aveiro.
Este debate visa esclarecer como se deve reflectir um PROT ao nível de um município, como se deve equacionar a inserção de Aveiro e como se pode identificar e propor desafios e contributos que potenciem a afirmação de Aveiro no contexto regional.

4 comentários:

  1. então o chefe de comunicação do élio maia agrada-se com convites do PS? em lisboa é que se está bem...

    ResponderEliminar
  2. Essa sua afirmação só demonstra uma estreiteza de vistas pouco democrática. Verá, se for, que haverá muitos mais não socialistas no debate...

    ResponderEliminar
  3. Pela importancia do assunto, creio até, que poderia ser efectuada uma gravação sonora ou video, para posterior analise, porque haverá de certo pessoa como eu que não poderei estar, mas gostava, e gostava inclusivé de estar ao corrento do conteudo, até por motivos académicos uma vez que me preparo para fazer uma dissertação de mestrado nesta área.

    ResponderEliminar
  4. J.O.:

    Viu-o lá, e, assim como eu, muitas outras pessoas, dos mais variados espectros políticos, o viram.
    Fez bem ser parte integrante de uma iniciativa do P.S., que tratou de um assunto de grande importância para Aveiro.

    Por si só, isto basta.

    Fica então a agilidade política, e o sentido de cidadania cidadão João Oliveira.

    Maréchal Ney

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...