Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2007

Surf Aveirense de Luto: Vinicio Pereira


Vinicio Pereira faleceu na sexta-feira passada, segundo noticias nos principais sites de Surf Europeus e Portugueses. Pudera. Pelo seu currículo, Vinicio Pereira fez tudo o que provavelmente ambicionou no surf e bodyboard nacional e europeu. Natural de Aveiro, somente convivi com ele uma vez, quando apoiei o Campeonato do Mundo de Bodyboard, em 1996. Aos 51 anos, deixou-nos. Desde sempre muito ligado à associação de Surf de Aveiro, local onde nasceu, Vinicio foi membro fundador desta associação, assim como organizador do Aveiro Surf, o primeiro campeonato nacional de Surf que teve continuidade por vários anos e teve a sua primeira etapa no final da década de setenta. Na década de noventa Vinicio foi convidado para presidir à Federação Europeia de Surf onde esteve durante um ano. Atleta, dirigente, organizador, júri, director de prova, presidente da federação Europeia, etc., fez um pouco de tudo pelo surf português e não só. Os clubes da zona de vila do Conde, onde residia, também têma sua marca.
Aloha Vinicio, Aveiro te lembrará. Acredito e desafio a Associação de Surf de Aveiro a criar uma prova, um memorial, em tua homenagem!

2 comentários:

  1. Grande amigo esse Vinni.Estive muitos anos sem o ver desde o seu casamento. Um abraço onde quer que estejas.Um amigo

    ResponderEliminar
  2. Não sabia. Conheci-o pessoalmente. Lamento imenso o seu desaparecimento e sem nenhum egoísmo ou sarcasmo, creio que já se vão apagando muitos da nossa geração. Parece-me que é uma vida que passa, a nossa, e os tempos vão sendo outros...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...