Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2007

Tenho que ir ler a lei...

Gostava de saber o valor da campanha publicitária de um certo D. Rosário no site e jornal Diário de Aveiro.

É que, embora eu seja pelas liberdades individuais - ou se calhar por causa disso - acredito que um site e uma publicidade que tenta difamar uma pessoa, neste caso D. Duarte possam incorrer em demanda judicial por difamação.

O que está escrito não merece grande atenção. Até ajuda no conhecimento de uma certa história moderna. Aliás, um D. Rosário, monárquico, que se socorre das palavras de Mário Soares... Está tudo dito.

6 comentários:

  1. :) tb ja tinha notado a adenda no site do DA... :) no entanto acho q n deve ser publicidade... mas apenas algo esquesito q passou pela cabeca de alguem... o JMO nao se pode esquecer q o antigo site do DA tinha um link directo (o unico q nada tinha a ver com noticias) para a constituicao suica!!! e acho que os suicos nao pagavam o espaco de publicidade :))

    No fundo para mim ate podiam la por o link a pagina do Duarte que quer ser rei... o jornal tem de ter alguma razao para o fazer ...e explica-la... oq acho ainda n fez..

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Meu caro JMO

    Em vez de andar a ver a publicidade do diario de aveiro talvez devesse verificar melhor a publicidade (ou nao) da revista municipal.

    Zé Calanga

    ResponderEliminar
  3. e a publicidade da revista municipal? ja viu bem?

    ResponderEliminar
  4. Caro Dr. Raul Martins,

    Ou será Zé Calanga. Fico com dúvidas. Em especial que uma delas, que passou pela sua cabeça, apareça neste blog sob a forma de pergunta anónima. Feliz coincidencia.

    Quanto à resposta, não vejo publicidade, vejo sim MECENATO. Mas, é claro, que os doutos anónimos devem querer que os dinheiros públicos sejam gastos, ao invés dos privados.

    E quero-vos lembrar que um boletim autárquico, esse sim não pode ter publicidade. O que vamos honrar.

    ResponderEliminar
  5. Diga-me qual a diferença substancial entre os mecenas - que assim aparecem (podiam não querer aparecer) mencionados na revista, colhendo proveitos para a sua imagem pública - e os anunciantes?

    ResponderEliminar
  6. Uma pesquisa na Net satisfaria a sua curiosidade mas em termos gerais, Mecenas é aquele que apoia uma determinada instituição ou projecto, nas áreas sociais, culturais, informatáticas, desportivas, etc, não colhendo outro tipo de vantagem - para além dos beneficios fiscais - que a divulgação do nome ao invés dos anunciantes - que têm uma contrapartida equivalente ao seu negócio.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...