Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Só para corrigir...

O Dr. Raul Martins, no meio de algumas palavras muito correctas, disse ontem ao JN que o PS não estava disponível para "subsidios encapotados" ao Beira-Mar.

Ora vamos a factos: o PS negociou um protocolo (via EMA) com o Beira-Mar, em que lhe dava 500 mil euros por época em troca da venda dos camarotes. Protoloco esse que não referia para quanto descia esse montante em caso de descida de divisão mas referia EXPLICITAMENTE que aumentava XX por cento em caso de participação na UEFA. Este executivo já apanhou o Sport Club Beira-Mar na II Liga, o que significa que o único ano em que poderiamos ter renegociado o protocolo era, exactamente, o que está a decorrer.
A EMA, quer pela mão do competentissimo Dr. Miguel Lemos, quer pelos elementos actuais, quer mesmo com o apoio da parte comercial do Sport Clube Beira-Mar nunca conseguiu mais do que 300 mil euros pelos camarotes.

Até agora escrevi factos. Só factos. Caro Dr. Raul Martins, onde estava o PS quando foi assinado esse protocolo? Ou há subsidios encapotados e subsidios encapotados?

Quem quiser ler o memorando de entendimento, vá a este link. E também se arranjou os outros protocolos. E se calhar as actas das reuniões de câmara também são públicas...

21 comentários:

  1. O que diz cada um dos protocolos antigos?
    1....
    2....
    3....
    4....
    5....
    Só conhecendo estes se pode falar do novo.

    ResponderEliminar
  2. O Sr JO não poderia também esclarecer sobre os valores dos terrenos envolvidos na troca?
    era um grande passo no sentido do esclarecimento definitivo e democrático desta trapalhada.
    para um novato neste "negócio" era bom que o sr JO publicasse tudo.

    ResponderEliminar
  3. Segundo avaliação da empresa que esteve há tres anos a fazer a avaliação, o terreno das piscinas tem uma avaliação de 600 mil euros.

    ResponderEliminar
  4. JO;
    Gostava que publicasses se possivel o que dizem em termos praticos (e não ao pormenor) os 5 antigos protocolos que este vai "substituir"
    Até logo na Tertúlia

    ResponderEliminar
  5. Caro JMO,

    Será possível saber a dimensão total do terreno (cercado) para ficarmos com a exacta ideia da avaliação?

    Também gostaria que nos informasses qual o montante da oferta que foi feita para aquisição de parte desse terreno (para equipamento não desportivo) mas aí compreendo que não possas responder.

    Mas penso que podes confirmar ou negar, se assim o entenderes, que se o negócio sobre parte do terreno fosse feito pela CMA o montante excedia largamente o montante que, alegadamente, é devido ao BM.

    Mas sei que a resposta vai ser "não conheço qualquer proposta, nem sei de qualquer negócio". E, sinceramente, compreendo que não possas fazer outra coisa.

    É a vida!

    Cumprimentos
    Raul Martins

    ResponderEliminar
  6. Caro JMO

    Desculpa mas esqueci-me de dizer o seguinte:

    O PS não está, nem nunca estará, disponível para a atribuição de subsídios municipais (encapotados ou não encapotados) ao futebol profissional. Subsídios que, como é consabido, são expressamente proibidos por lei.

    Sempre nos foi afirmado que a gestão do estádio (incluída a venda dos camarotes) seria capaz de gerar receitas suficientes para pagar o montante do protocolo e que, em caso de descida de divisão, o protocolo deveria ser renegociado.

    Por isso não percebo exactamente o que queres dizer. Nem percebo porque é que, se este executivo tomou conhecimento de que estava em execução um protocolo que escondia um subsídio ilegal não o denunciou imediatamente.

    A menos que qeiras dizer que os valores previstos no protocolo a partir da entrada em funções deste executivo não são para entrar em contas porque, segundo me pareceu entender do teu texto, acobertam subsídios encapotados ao futebol profissional.

    Será?

    Abraço
    Raul Martins

    ResponderEliminar
  7. Se o terreno tinha valor para outro fim, outro tipo de equipamento, passou a ter valor zero.
    Alguém no seu perfeito juizo, ou empresa, compra um terreno que sabe ser polémico?
    Até o Nuno De La Chemin desistiu.
    VCC

    ResponderEliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?v=T8da1Esg0xQ

    ResponderEliminar
  9. »...o único ano em que poderíamos ter renegociado o protolcolo....». Poderíamos? Quem podería? O JMO tb foi eleito na lista da coligação »Juntos por Aveiro»? Pelos visto terá sido e nem dei por isso, lol lol

    ResponderEliminar
  10. O RM acha que a solução é pagar a divida com o dinheiro do empréstimo. Bem, isto é sinónimo de uma de duas coisas: ignorancia ou brincadeira.
    É o País que temos.
    Matias

    ResponderEliminar
  11. O Élio entrou em funções em Outubro de 2005. Podia e devia ter revisto o Protocolo nesse ano, mas preferiu não o fazer. Com`o Beira-Mar na Segunda Liga foi suicidário: a dívida aumentou três vezes...A Câmara nunca mais pagou...Em Junho de 2006 o Beira-Mar subiu. Em Junho de 2007 o Beira-Mar desceu. O Protocolo é que nunca ainda foi renegociado.E a dívida a aumentar...

    ResponderEliminar
  12. Caro JO
    Chamemos as coisas pelo seu nome:trapalhice!!!
    A negociata está desfeita e, tanto o BM como a CMA só têm a ganhar com a lisura da proposta apresentada pelo Dr. Raul Martins. Apure-se o montante em débito e pague-se em dinheiro cantante e sonante.
    Cumprimentos,
    Joaquim

    ResponderEliminar
  13. Caro Joaquim,

    O Dr. Raul Martins apostou na ignorância das pessoas com essa proposta e foi tudo menos uma proposta com lisura.
    Facto 1 - No emprestimo está explicito as entidades que têm dinheiro a receber e são só as dividas há mais de seis meses que contam.
    Facto 2 - Como todos sabem, a divida é conhecida, faz parte de relatorio e contas da ema e é grande parte dessa empresa
    Facto 3 - O protocolo anulava todos os compromissos (compromissos é diferente de divida) com o Beira-Mar para o futuro.

    Facto 4 - Entao quando voce tem um protocolo em vigor e a renegociação depende das partes, aceita que lho alterem quando já a época vai a meio? Ah, ah, ah,....

    ResponderEliminar
  14. O PS anda com este alarido todo e com encenações para desviar a atenção das responsabilidade que tem não só no incumprimento dos compromisso existentes a CMA e o SCBM mas na situação financeira miserável em que deixaram os cofres da autarquia, conforme se pode ler na Auditoria das Finanças. Esta é a verdade que não pode ser dissimulada com peripécias teatrais e é lamentável, ou sera apenas sintomático, que nenhum responsável socialista tenha proferido qualquer comentário sobre o relatório.

    ResponderEliminar
  15. então o ps vem defender k os compromissos com o Beira devem ser paga com os € do empréstimo dos 58 milhões, mas não sabe que esse empréstimo é para pagar dívida e os compromissos não contam como tal? e eu é k sou burro?????

    ResponderEliminar
  16. Caro JMO
    Perdoo-te porque em assuntos financeiros, digamos, não és especialista.
    Mas se quiseres eu explico-te.
    Queres um conselho. Não te acredites no que o nosso Presidente vai dizendo.
    É que ele também não é especialista em finanças.
    Abraço
    Raul Martins

    ResponderEliminar
  17. JMO
    Ai JMO, em si ( nos seus posts ) não há nada de que se possa gostar.
    Porque estas coisas não se controlam.
    Julgo-o prejudicial, egoísta e vaidoso!
    Já disse: julgo-o prejudicial e até inconveniente para o Beira-Mar!
    V. é incómodo, e, para deixar de o ser, e aí talvez eu reconsidere, diga lá, do alto da sua sapiência, qual o valor da dívida que a CMA tem para o BM, e qual o valor dos terrenos?
    Assim todos ficaríamos esclarecidos.
    E, de uma vez por todas os Aveirenses poderiam então formar uma opinião definitiva sobre esta “trapalhice”.
    Aguardamos as suas informações.
    Obrigado,
    Joaquim

    ResponderEliminar
  18. Caro Joaquim,

    Voce é no minimo, incoerente e burro. Burro porque o seu orgulho faz com que ataque directamente uma pessoa que julga que conhece, arvora-se de de sentenças pré-determinadas e nem sequer faz o trabalho de casa.

    Porque se o fizesse, tinha já lido que o valor do terreno é de 600 mil euros (o terreno, e é esse que estamos a falar) e a divida "municipal" - não a da CMA, outra área onde se tentam baralhar as coisas - é superior a mais de um milhão e picos (se calhar até é proximo do que o beira-mar diz, um milhão e meio...). Só de rendas da Aveiropolis, são seis anos...

    Não sei porque se julga importante para falar num plural majestático nem porque fala pelo Beira-Mar mas aturo tudo - até a estupidez instalada. E enquanto escreve asneiras, neste assunto só me viu escrever factos.

    E mais, isto não é uma troca - é para terminarem todos os compromissos anteriormente assumidos pela autarquia e NUNCA CUMPRIDOS.

    Pessoas que não deram a cara e mandam meia dúzia de larachas e sentenças há muitos, caro Joaquim. e é verdade, tenho cada vez menos paciência para a mentira e calunia.

    ResponderEliminar
  19. A sua resposta é o exemplo do menino malcriado e estúpido; o seu insulto é primário e só mostra o seu caracter de boi manso que serve de guia aos outros.
    Vá chamar burro ao seu trisavô, que se deve sentir culpado do aborto que para aqui mandou.

    ResponderEliminar
  20. Apenas publico o comentário acima para dar um exemplo das bestas que por aqui aparecem.

    Caro Joaquim, escusa de comentar mais porque os seus comentários não serão aprovados.

    ResponderEliminar
  21. Um detalhe importe que me parece que o Raul Martins e o João Oliveira desconhecem.

    O protocolo em vigor poderia e deveria ter sido renegociado em Maio/Junho de 2005, antes do início da época de venda de camarotes, pela EMA. Não foi.

    A EMA manifestou vontade de o renegociar, formalmente, no início de 2006. O Beira Mar recusou renegociar o que quer que fosse, porque, está visto, melhor negócio nunca conseguiria. A tal não era obrigado já que o protocolo em vigor não salvaguarda convenientemente os interesses da EMA/CMA.

    O protocolo em vigor é da inteira responsabilidade do Alberto Souto e do Miguel Lemos. É lesivo para a cidade. O Beira Mar só está interessado em receber os direitos que o protocolo lhe confere.

    O Beira Mar também tem que ser responsabilizado. O que é que está a dar à cidade nos últimos tempos? Achincalhamento, apenas. E ainda se admiram que ninguém ponha os pés nos jogos.

    O PS só está interessado em que os problemas continuem para desgastar este executivo camarário. O que é que tem dado à cidade nos últimos tempos?

    Pobre Élio, que mais parece um D. Quixote bombeiro!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...