Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2008

Alta Velocidade em Aveiro

Garanto-vos que isto não é 1º de Abril. É a solução técnica para termos o melhor de dois mundos.

Nem isto nem isto.

Um comboio de alta velocidade irá parar em Aveiro. Os técnicos defendem claramente essa decisão, de forma fundamentada. Mais pormenores à medida que eles sejam colocados online.

Actualização: o documento apresentado ontem é público e pode ser encontrado aqui. Tambem aconselho a visita à RAVE

Para os que não sabem ler, eu decifro. Comboios em Aveiro, DUAS estações, 12 comboios diários, e as alterações de tempo nos percursos são significativas...

9 comentários:

  1. Mas que grande confusão ferroviária.
    Por este andar vamos ficar circundados por linhas férreas. Vai ser necessária muita ponte e muito viaduto. A acompanhar as cenas dos proximos capitulos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. nao consigo q achar o melhor de 2 mundos como o pior dos 2 ... um tgv a parar em gaia, espinho (quissa ovar), aveiro, coimbra, leiria e tlv noutro sitio antes de chegar a lx .... ???? pode ser tgv mas a velocidade maxima durante tempo suficiente para que se perceba a diferenca nao vai existir...
    o que ainda nao percebo e´ o discurso o dr. Elio que parece quer a viva forca que o dito comboio pare na cidade.... olhem para as cidades medias da europa e vejam que os tgvs nao param la... param ao lado para servir varias cidades!!

    ResponderEliminar
  3. Isto não é 1º de Abril mas parece:
    A linha TGV Lisboa-Porto passará ao largo de Aveiro e ficará prevista a construção de uma estação em Albergaria "quando avançar a linha Aveiro-Salamanca" (ou seja, no dia de S. Nunca e mesmo assim só da parte da tarde).
    Dizem que ficou a promessa de existirem comboios que sairão da linha TGV para virem à actual estação de Aveiro.

    Estamos todos (menos o JMO) mesmo a ver a cena em Lisboa:
    -"Dê-me um bilhete para o Porto, pf"
    -"Quer qual? O que vai daqui a pouco na linha TGV até ao Porto, ou o que vai sair já mas desvia em Aveiro e segue depois para o Porto na linha normal?"
    -"Pensa que tenho tempo a perder!? Dê-me o directo, claro!"
    (este diálogo é imaginário por enquanto. E sê-lo-á sempre pois uma qualquer linha que saia da linha de alta velocidade Lisboa-Porto estará sempre condenada a encerrar)
    Ou seja, há uns iluminados em Aveiro graças aos quais vamos ficar sem estação de TGV e sem TGV!

    ResponderEliminar
  4. É impressionante. O anónimo das 17.14 tem toda a razão: esta Câmara acha que fazer com que a RAVE não construa nenhuma estação de TGV, nem Aveiro nem em Albergaria, é bom!
    Não constrói a de Albergaria porque nunca haverá TGV Aveiro-Salamanca (só um tolo pode acreditar nisso) e não constrói em Aveiro porque em Aveiro já não haverá TGV (haverá um comboiinho que sai da linha TGV Lisboa-Porto para vir até aqui... isso não é um TGV)
    Estamos desgraçados com estes defensores de Aveiro. E o que mete raiva é que nem têm consciência do mal que nos estão a fazer.
    Ainda acham que estão a fazer bem!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,

    Não distorça a realidade!

    ESTAÇÂO NOVA de TGV, melhoria de condições da Estação Central, ligação entre o Multimodal de Cacia e a nova estação e obras significativas na Linha do Norte entre Ovar e Gaia...

    Isto é o que a RAVE vai fazer...

    ResponderEliminar
  6. Ó JMO, não distorça vc. e responda-nos a uma questão muito clara:
    É ou não verdade que as estações de Leiria e Coimbra se situarão sobre a linha de TGV Lisboa-Porto e que só a de Aveiro se situará fora dessa linha?

    ResponderEliminar
  7. Eu respondo-lhe de forma CLARA:

    Estação de Leiria - ainda ninguém sabe onde é - só existe porque a Ota foi chumbada.

    Estação de Coimbra e de Aveiro de Alta Velocidade - AMBAS FORA DA CIDADE (Coimbra B não é centro da cidade, meus caros...)

    Aveiro AV - é a 12/15 quilómetros de Aveiro, será usada para Aveiro-Salamanca e alguns comboios

    Aveiro Estação Central - 12 serviços diários.

    ResponderEliminar
  8. Agradeço a sua resposta evasiva, caro JMO:
    a verdade é que,como decorre do modo como redigiu a sua resposta, ao contrário de todas as demais, a putativa estação de Aveiro, não se situará sobre a linha TGV Lisboa-Porto.

    ResponderEliminar
  9. Desculpe que lhe diga mas a SUA verdade eu não poderei mudar, é verdade...

    Agora a "putativa" estação de Aveiro VAI SE SITUAR NA LINHA TGV LISBOA-PORTO...

    E a ACTUAL estação de Aveiro vai receber comboios de alta velocidade...

    Quer voce queira quer não...

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...