Páginas
terça-feira, 1 de abril de 2008
Alta Velocidade em Aveiro
Garanto-vos que isto não é 1º de Abril. É a solução técnica para termos o melhor de dois mundos.
Nem isto nem isto.
Um comboio de alta velocidade irá parar em Aveiro. Os técnicos defendem claramente essa decisão, de forma fundamentada. Mais pormenores à medida que eles sejam colocados online.
Actualização: o documento apresentado ontem é público e pode ser encontrado aqui. Tambem aconselho a visita à RAVE
Para os que não sabem ler, eu decifro. Comboios em Aveiro, DUAS estações, 12 comboios diários, e as alterações de tempo nos percursos são significativas...
Nem isto nem isto.
Um comboio de alta velocidade irá parar em Aveiro. Os técnicos defendem claramente essa decisão, de forma fundamentada. Mais pormenores à medida que eles sejam colocados online.
Actualização: o documento apresentado ontem é público e pode ser encontrado aqui. Tambem aconselho a visita à RAVE
Para os que não sabem ler, eu decifro. Comboios em Aveiro, DUAS estações, 12 comboios diários, e as alterações de tempo nos percursos são significativas...
9 comentários:
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mas que grande confusão ferroviária.
ResponderEliminarPor este andar vamos ficar circundados por linhas férreas. Vai ser necessária muita ponte e muito viaduto. A acompanhar as cenas dos proximos capitulos.
Abraço
nao consigo q achar o melhor de 2 mundos como o pior dos 2 ... um tgv a parar em gaia, espinho (quissa ovar), aveiro, coimbra, leiria e tlv noutro sitio antes de chegar a lx .... ???? pode ser tgv mas a velocidade maxima durante tempo suficiente para que se perceba a diferenca nao vai existir...
ResponderEliminaro que ainda nao percebo e´ o discurso o dr. Elio que parece quer a viva forca que o dito comboio pare na cidade.... olhem para as cidades medias da europa e vejam que os tgvs nao param la... param ao lado para servir varias cidades!!
Isto não é 1º de Abril mas parece:
ResponderEliminarA linha TGV Lisboa-Porto passará ao largo de Aveiro e ficará prevista a construção de uma estação em Albergaria "quando avançar a linha Aveiro-Salamanca" (ou seja, no dia de S. Nunca e mesmo assim só da parte da tarde).
Dizem que ficou a promessa de existirem comboios que sairão da linha TGV para virem à actual estação de Aveiro.
Estamos todos (menos o JMO) mesmo a ver a cena em Lisboa:
-"Dê-me um bilhete para o Porto, pf"
-"Quer qual? O que vai daqui a pouco na linha TGV até ao Porto, ou o que vai sair já mas desvia em Aveiro e segue depois para o Porto na linha normal?"
-"Pensa que tenho tempo a perder!? Dê-me o directo, claro!"
(este diálogo é imaginário por enquanto. E sê-lo-á sempre pois uma qualquer linha que saia da linha de alta velocidade Lisboa-Porto estará sempre condenada a encerrar)
Ou seja, há uns iluminados em Aveiro graças aos quais vamos ficar sem estação de TGV e sem TGV!
É impressionante. O anónimo das 17.14 tem toda a razão: esta Câmara acha que fazer com que a RAVE não construa nenhuma estação de TGV, nem Aveiro nem em Albergaria, é bom!
ResponderEliminarNão constrói a de Albergaria porque nunca haverá TGV Aveiro-Salamanca (só um tolo pode acreditar nisso) e não constrói em Aveiro porque em Aveiro já não haverá TGV (haverá um comboiinho que sai da linha TGV Lisboa-Porto para vir até aqui... isso não é um TGV)
Estamos desgraçados com estes defensores de Aveiro. E o que mete raiva é que nem têm consciência do mal que nos estão a fazer.
Ainda acham que estão a fazer bem!
Anónimo,
ResponderEliminarNão distorça a realidade!
ESTAÇÂO NOVA de TGV, melhoria de condições da Estação Central, ligação entre o Multimodal de Cacia e a nova estação e obras significativas na Linha do Norte entre Ovar e Gaia...
Isto é o que a RAVE vai fazer...
Ó JMO, não distorça vc. e responda-nos a uma questão muito clara:
ResponderEliminarÉ ou não verdade que as estações de Leiria e Coimbra se situarão sobre a linha de TGV Lisboa-Porto e que só a de Aveiro se situará fora dessa linha?
Eu respondo-lhe de forma CLARA:
ResponderEliminarEstação de Leiria - ainda ninguém sabe onde é - só existe porque a Ota foi chumbada.
Estação de Coimbra e de Aveiro de Alta Velocidade - AMBAS FORA DA CIDADE (Coimbra B não é centro da cidade, meus caros...)
Aveiro AV - é a 12/15 quilómetros de Aveiro, será usada para Aveiro-Salamanca e alguns comboios
Aveiro Estação Central - 12 serviços diários.
Agradeço a sua resposta evasiva, caro JMO:
ResponderEliminara verdade é que,como decorre do modo como redigiu a sua resposta, ao contrário de todas as demais, a putativa estação de Aveiro, não se situará sobre a linha TGV Lisboa-Porto.
Desculpe que lhe diga mas a SUA verdade eu não poderei mudar, é verdade...
ResponderEliminarAgora a "putativa" estação de Aveiro VAI SE SITUAR NA LINHA TGV LISBOA-PORTO...
E a ACTUAL estação de Aveiro vai receber comboios de alta velocidade...
Quer voce queira quer não...