Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2008

Mais um desafio! II Triatlo de Aveiro



Aqui vai um desafio a todos!

Iremos ter em Aveiro, no dia 19 e 20 de Julho, a II edição do Triatlo de Aveiro que, a exemplo do ano passado, terá uma prova super-sprint (as distancias deverão ser de 300/350metros de natação, 10km de ciclismo e 2,5km a correr).

O desafio é completar a prova - o vosso primeiro (ou não) triatlo em Aveiro!

Das várias iniciativas preparadas, soube que o Holmes Place, onde sou sócio, está a preparar um curso de preparação para o triatlo, com treinos e uma mini-workshop final. O investimento para sócios no curso de preparação para a prova de triatlo, com 3 treinos por semana (1 de natação, 1 de RPM e 1 de corrida), fica em 74,16€ e o Holmes Place Aveiro abre este curso também para NÃO SÓCIOS, ficando para estes últimos em 88,99€. Mais informações, liguem para o Holmes Place, para a Alexandra Schmidt.

Então, toca a treinar? Seja no Holmes Place ou não, ponham-se a treinar para participar numa prova linda!
Eu vou, porque não quero no dia seguinte da prova ter tantas dores como tenho ainda hoje da corrida dos 5km de domingo.
Para recordar o I Triatlo de Aveiro veja aqui

4 comentários:

  1. João: onde é que se pode saber mais sobre esta prova? Serão todas com as regras da FPT? Se sim, o equipamento para nadar e pedalar fica um bocado caro, parece-me. Mas se as provas de promoção forem mais livres, óptimo. Lá estarei!
    Já agora: os resultados das análises à água dos canais têm-se mantido satisfatórios para a prática desportiva? Ou vai ser preciso investir nisso?

    ResponderEliminar
  2. Ainda não há muito mais, mas será igual ao ano passado. Quanto às análises, estamos a fazê-las regularmente e provavelmente estarão bem, salvo algum imponderável. Quanto ao fato, esquece, pois a temperatura da água deverá ser superior ao limite permitido... o que significa que terás que usar calções...

    Em relação às regras, serão as das FTP e a bicicleta... poderá ser qualquer uma - tens que usar capacete - mas o ideal é que seja de corrida. Não tens quem te empreste?

    ResponderEliminar
  3. As regras da FPT impedem a natação em tronco nú e têm especificações quanto à altura das bicicletas, além do capacete. Mas não será problema. O maior problema é se a temperatura da água obriga à utilização de fato térmico, que não tenho. Bicicleta, terá que ser a minha, que não é de corrida, mas serve se for fazer as distâncias curtas. Sabes se haverá prova aberta na distância olímpica? E o seguro desportivo, desta vez é obrigatório, não? As regras da FPT fazem referência a isso, mas não sei como é na promoção.

    Se tiveres novidades, avisa. Eu fico à espera de resposta do Holmes Place, para saber se as questões mais "técnicas" (escolha de equipamento e transições) vão ser abordadas no workshop. Se forem, pode ser que valha a pena, como complemento do treino regular que posso ir fazendo na piscina do Beira Mar e na rua, que fica bem mais barato. ;)

    ResponderEliminar
  4. Caro João Martins,

    Na prova de supersprint não haverá grandes problemas com a questão do tronco nu mas uma lycra de 4/5 euros da Decathlon resolve-te o problema.

    A workshop será dado por um treinador de triatlo, pelo que sei e versará esses aspectos importantes: a transição e conselhos e o equipamento (este segundo não terá tanta importancia...)

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...