Páginas

domingo, 22 de agosto de 2004

Jogos Olimpicos: felicidade

A poucas horas de me deslocar para Atenas, gostava de deixar duas boas recordações do dia de hoje nos Jogos Olímpicos: Nuno Merino e Francis Obikwelu.

O ginasta de trampolim, provavelmente o menos conhecido dos que integraram a comitiva portuguesa, conseguiu o sexto lugar na final, um lugar inédito e de grande valia internacional. Para alguém que faz tinha classificações internacionais de valia mas sem a força da chama olímpica. Ele começou as suas lides desportivas em Tomar e pode reparar como ele é querido nessa terra.

Já o Francis fez uma segunda eliminatória de luxo, com uma marca fantástica - 9,93 - que transforma o recorde nacional de 100 metros em marca internacional de qualidade. Ganhou com tão à vontade que quase arrisco dizer que ele conseguirá chegar perto dos 9,90 ou menos na final, que irei ver já em Atenas. E nos 200 metros, que irei ver ao vivo, acredito numa vitória portuguesa, ou pelo menos no pódio!

Não quero deixar uma palavra de agradecimento pelo profissionalismo de Teresa Machado, nestes seus terceiros Jogos. Uma mulher de coragem e uma pessoa que sempre admirei!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...