Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

Carta Aberta/Petição pelo Orçamento 2005 disponível na Net

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Aveiro,
Exmos. Senhores Vereadores,

É dever do cidadão de participar na vida da sua cidade. Manter-se informado da actividade da sua vereação e das temáticas discutidas pela assembleia municipal é, na opinião de todos, uma das formas de mostrar o seu interesse e manter-se a par das grandes discussões políticas e opções estratégicas para Aveiro.

Uma das ferramentas ao dispor do cidadão, para além das consultas públicas, é a participação no período reservado para o efeito, na Assembleia Municipal, bem como os pedidos de audiência ou a presença nas reuniões públicas do executivo municipal.

O documento principal da actividade municipal, ou pelo menos aquele onde o cidadão pode reparar nas apostas estratégicas é o Orçamento.

Uma das práticas mais comuns nos últimos anos do Governo é o de apresentar o documento da proposta de Orçamento na Internet no mesmo dia em que o apresenta ao órgão deliberativo. Consideramos essa medida acertada dado que dá a conhecer, ao mesmo tempo, a todos os intervenientes políticos e públicos, os vários eixos de acção.

Por isso, solicito ao Senhor Presidente da Câmara de Aveiro que tome a mesma atitude: coloque, desde já, a proposta de Orçamento para 2005 da Câmara Municipal de Aveiro, aprovada em reunião de Câmara, em formato .pdf com todos os documentos, de forma a que todos os cidadãos possam participar na vida cívica aveirense.

Esta temática já foi discutida no ano passado no blogue "Notas entre Aveiro e Lisboa" que pode observar no link: http://aveirolx.blogspot.com/2004/12/oramento.html

Esta solicitação foi colocada em forma de petição online em http://www.petitiononline.com/Oaveiro/petition.html

-------------------------------------------------------------------------
Caros leitores, só juntando os nossos esforços é que este objectivo pode ser atingido. Promovam esta carta aberta e assinem a petição!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...