Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2004

Mas esqueci-me do primeiro...

o primeiro tópico de conversa é: Aveiro Basket!

Leio o Record todos os dias, foi um hábito que apanhei e que é interessante para ficar a saber como estão as modalidades em Portugal. Gosto do desporto - o mundo do futebol não me agrada muito - e tenho vários interesses nas modalidades.

A principal modalidade de Aveiro foi o basquetebol. E cada vez que vejo o nome do Aveiro Basket no jornal é por más razões. A paródia, sim, que já é uma paródia, do "cheque que bate no aro" e das queixas que Juan Barros e Alexandre Pires fazem são já anedóticas.

Vamos acabar com esta situação, meus senhores: Paulo Amorim, pague ou demita-se. Câmara Municipal de Aveiro e senhor presidente: como acionistas aceitam que o nome da entidade chafurde na lama? IPAM-Universidade Independente: como patrocinadores, gostam da situação?

Uma clarificação é necessária porque esta situação já se prolonga há demasiado tempo. Até a secção de basquetebol do Clube dos Galitos já foi envolvida neste imbróglio.

Aveiro foi a capital do basquetebol. Hoje tem a Aveiro Basket na penúria e o Esgueira e o Galitos nos lugares mais baixos da Proliga. O Illiabum também não está melhor. Alguém pode pensar num projecto a sério, que tenha sócios, apoios e estruturas e que relance o interesse pelo basquetebol?

O melhor de Aveiro é o treinador do FC Porto!

2 comentários:

  1. COmo não entendo nada de basket, fico à espera da avenida!

    ResponderEliminar
  2. A gestão do Aveiro Basket tem dado ao conhecimento público momentos macabros na relação entre a administração da sad e alguns ex-atletas. Dívidas, mentiras e golpadas. Dívidas aos atletas que demonstram a existência de um modelo de gestão irresponsável; mentiras aos atletas prometendo pagar e não cumprindo; golpadas à liga dando conta de que os pagamentos estariam assegurados, sem o estar. Mas, a ser verdade o que os atletas afirmaram publicamente, o mais nojento é a cobardia e o silêncio dos dirigentes do Aveiro Basket. E o que diz Alberto Souto sobre isto? Não é a Câmara Municipal de Aveiro o principal accionista do Aveiro Basket? Nas poucas ocasiões em que as coisas correram bem ao Aveiro Basket viámo-lo no pavilhão; agora está calado como um rato, para se demarcar da chafurdice de que é, naturalmente, cúmplice. Mas, mais, é o principal culpado: não devem ser as autarquias as accionistas principais de equipas desportivas, pois tal desvirtua a origem social dos clubes e passa a constituir uma estrutura político-desportiva. Estes anos todos de Aveiro Basket nada trouxeram de bom ao basket aveirense e o desrespeito que são as dívidas que o Aveiro Basket tem para com o Galitos são a prova material desse prejuízo.
    Preferia o velho tempo do apogeu do Beira-Mar, Esgueira, Galitos, cada clube fazendo o melhor por si, com base de apoio nos seus sócios, não servindo estratégias político-partidárias: assim é que se deve estar no desporto!
    Quanto aos administradores do Aveiro Basket, se lhes restar uma pinga de vergonha, obviamente, demitam-se!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...