Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Descemos...


Depois de um jogo frustrante, o SC Beira-Mar desceu de Divisão. Para o ano seremos mais uma vez o Estádio mais grandioso e com melhores condições da Liga de Honra. Lembro-me bem das reacções de adversários e delegados ao jogo quando entravam...
Também vi, ontem, a reacção de desespero de alguns jogadores. Dos que vestem a camisola e que, mesmo no banco, não mereciam ver o clube descer de Divisão.
Também quero ver, a partir de hoje, decisões REFLECTIDAS sobre o meu clube, sem pensamentos radicais. Lembrem-se todos que o clube precisa, como nunca, do nosso apoio e esse apoio deve ser pensado, reflectido e não escondido. Independentemente das decisões que forem tomadas esta semana, lembrem-se - em especial a Direcção que bem sabe como foi o ano anterior - que na Liga de Honra (ou Liga Vitalis) precisamos de garantir jogadores com GARRA e querer, que não se assustem a ir à bola e uma direcção que pense que, no longo prazo, só boas jogadas económicas e uma boa massa de adeptos pode servir para aguentar o clube.
Viva o Beira-Mar!

10 comentários:

  1. Acho que deviam deixar o futebol profissional. Muitas equipas que estão com GRAVISSIMOS problemas economicos deviam acabar.

    Pensar no desporto local e acabar de vez com competições da qual não possuem nenhuma estrutura financeira que as aguente.

    Viva o Desporto de Aveiro. Mas vamos acabar com a mediocridade, o clube bairrista e pensar no desporto para todos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Para o ano há mais!
    Mesmo na 2ºdivisão o Beira-Mar precisa muito dos Aveirenses!
    Força Beira-Mar!

    ResponderEliminar
  4. ok... descemos... mas vamos la ver a historia... o BM nos ultimos anos foi um clube q agora subia agora descia... por isso isto ja faz parte do ciclo natural do clube... provavelmente p o ano vamos subir em apoteose (como a 2 anos) ...

    qt ao estadio... acho q devia ser mais aproveitado... deduzo q o benfica / sporting /porto usem e rentabilizem os estadios deles melhgores que a cma... para alem do futebol... basta ver q em coimbra se fazem la concertos...
    para quando concertos em aveiro? ca cabo da relva e ?? :))

    ResponderEliminar
  5. A descida acaba por ser merecida. Não nos resta outra solução que não seja transformar este momento negativo num ponto de viragem. Uma oportunidade que não deve ser desperdiçada.

    Penso que o futebol é uma das principais montras internacionais, pelo que, Aveiro merece ter um clube ao mais alto nível, não apenas "intra" portas, mas com capacidade para disputar competições europeias.

    Pode parecer um discurso utópico e descabido atendendo ao actual momento do clube, mas acredito que existe uma Aveiro escondida que, na hora da verdade, aparecerá a apoiar um projecto válido para o clube.

    Sei que as perspectivas não são as melhores e o momento é de angústia. Mas continuo a acreditar e, mas que uma crença, é uma convicção. Haja gente interessasa e com capacidade de liderança/gestão para assumir os destinos do Clube.

    O futebol, como negócio, é altamente rentável, desde que não seja gerido com os pés. Veja-se, por exemplo, o Paços de Ferreira que, com um dos orçamentos mais baixos da Liga, estará nas competições europeias na próxima época.

    O sucesso dá trabalho, mas é possível se seguirmos o trilho certo, o da sustentabilidade.

    Um abraço, João.

    ResponderEliminar
  6. Dificil comentar... É estrondoso o impacto (visual e custo) do estádio por comparação com a utilização (beneficio) que tem... Os dirigentes deste ano andaram perto daquele click inspirado quando se lembraram do super-Mário e mantiveram o Inácio... Dedo do Dir. de Marketing?...
    Inácio, o que se passou afinal?...
    People não vai à bola. Porquê?? Já ouvi milhões de opiniões muito seguras sobre isto. Pelos vistos saiem ao lado... porque a coisa não muda...
    1- (Re)pensem bem, Aveirenses... :|
    2- Lembram-se do Campomaiorense? Diferença para o Beira-Mar: não houve investimento doido no tal super estádio...

    ResponderEliminar
  7. Esta malta anda a dormir! Pelos vistos nem ao estadio vao ver o futebol, quanto mais as outras coisas! Acordem!

    ResponderEliminar
  8. Durmam, durmam... Com o aquecimento global daqui a uns anos vai ser dificil dormir.

    Quanto ao Beira Mar, é só futebol e o zé tem razão... Beira mar uma colectividade regional e ma nada...

    ResponderEliminar
  9. o'zei ... entao diga la o que se passa no estadio!! estou curioso!

    quais sao os eventos la realizados que realmente o rentabilizam? ou seja nao estou a contar com as migalhas...

    ResponderEliminar
  10. "Ex-presidente do Beira-Mar, Mano Nunes, criticou ontem a gestão do clube, afirmando que apoiará o Movimento 1922 que se propõe pressionar o presidente da Assembleia Geral para que este convoque uma reunião magna com vista à marcação de eleições antecipadas. “A actual direcção devia demitir-se depois da gestão ruinosa que teve. Devem sufragar o resto do mandato. Era o que faria e foi o que fiz. Deixei o clube sólido e hoje está numa ruína”, afirmou.

    Apontando como uma forte alternativa para o saneamento financeiro, Mano Nunes defende o “recrutamento sério” no recém formado Movimento 1922. “Quando os acusam de ser um bando de jovens, eu digo que, se enumerar quatro ou cinco, todos têm mais credibilidade do que Artur Filipe. Ele hoje é um homem desacreditado. Só se deixou enganar quem quis.”

    Mano Nunes critica os actuais dirigentes e só pensa na mudança:“Não foi o clube, nem os sócios que gastaram o dinheiro. Foram eles que delapidaram o património numa causa perdida com uma gestão danosa. Devem assumir essa responsabilidade e entregar o clube como o encontraram. Se forem homens sérios, chegou a hora de devolverem a palavra aos sócios para ver se os apoiam num novo projecto ou não. Isto é que era de pessoas que amam o clube”.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...