Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2007

Dia 1 - O Rossio vai ser palco para a Televisão


Espectáculo dia 01 de Junho - das 10 horas às 13 horas e das 15 horas às 18 horas

A RTP vai levar a cada uma das capitais de distrito do País uma exposição itinerante sobre os 50 ANOS DE TELEVISÃO EM PORTUGAL. Enquanto a exposição estiver em Aveiro (neste caso, junto ao Lago da Fonte Nova, todos os dias, entre as 10 e as 20 horas) haverá uma emissão em directo conduzida por Carlos Ribeiro, Isabel Angelino, João Baião e Serenella Andrade que pretende dar visibilidade a essa região do país, e aferir a importância que a RTP teve e tem na vida das suas gentes.

Um grande programa de entretenimento com reportagens, entrevistas e a presença de figuras conhecidas da RTP e da nossa sociedade que, de alguma maneira, tenham a ver com cada distrito em particular.

Serão convidadas caras conhecidas, de diversas áreas, que tenham nascido em qualquer freguesia ou concelho daquele distrito. Essa pessoa falará da sua terra e da importância que a televisão teve e tem na sua vida.

Apresentadores:Carlos Ribeiro, Isabel Angelino, João Baião e Serenella Andrade

Estão todos convidados a assistir: avós, pais, netos! No entanto, o dia 1 de Junho é o Dia Mundial da Criança e o Portugal Azul tem várias surpresas preparadas para as crianças de Aveiro.

Aproveitem e passem também pela EXPOSICAÇÃO PORTUGAL AZUL, que decorre até ao dia 3 de Junho, na zona do Lago da Fonte Nova (junto ao sintético) - No interior da exposição, os visitantes de Aveiro terão a oportunidade de conhecer a RTP nas dimensões que habitualmente não são conhecidas do grande público. Vão poder viajar ao longo das cinco décadas da RTP e conhecer os marcos mais importantes da história do serviço público de televisão. É ainda possível conhecer os serviços da RTP para espectadores com necessidades especiais, como invisuais ou surdos.

A extensão da televisão às novas plataformas tecnológicas é também uma realidade a descobrir, sendo possível experimentar o novo serviço RTP Mobile (disponível através do telemóvel) assim como os benefícios da emissão transmitida em Alta Definição. Os visitantes podem ainda participar em jogos e experiências que recorrem às mais modernas tecnologias, como um estúdio virtual onde cada visitante pode representar o papel de um jornalista da RTP em diferentes e variados contextos. Os mais novos têm ainda um espaço especialmente dedicado a eles, com jogos didácticos e muita animação.

Há ainda oportunidade para mostrar as novas instalações da RTP numa visita virtual e tridimensional, através da qual os visitantes ficam a conhecer a nova sede e o novo Centro de Produção de Televisão

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...