Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2007

«Documento de entendimento»

Sou o primeiro a concordar e a reconhecer a importância de CMA e SCBM regularizarem as suas relações, resolvendo o problema da dívida da autarquia ao clube e estabelecendo os pressupostos de cooperação para o futuro.
Nesta altura, o que me preocupa verdadeiramente é a promiscuidade que todos sabemos existir entre o elenco directivo do clube e o actual executivo camarário. Acredito que a boa fé e honorabilidade dos intervenientes permitam alcançar um bom acordo para ambas as partes. No entanto, parece-me que há um pressuposto que está a falhar ao nível da direcção do clube. Reconhecendo toda a legitimidade da direcção para negociar com terceiros situações que envolvem o clube (excepto a alienação de património que implica a prévia autorização da Assembleia Geral), penso que seria sensato e da máxima importância para o clube que a direcção esclarecesse e auscultasse os sócios antes de assinar qualquer documento de compromisso com a CMA.
Recordo que, por diversas vezes, o presidente da direcção manifestou a intenção de convocar uma Assembleia Geral caso a autarquia não cumprisse a sua dívida em relação ao clube. Agora que, aparentemente, parece existir vontade política de resolver a questão, penso que seria importante envolver os sócios numa matéria que se reveste de capital importância para o futuro do clube e cujos efeitos se estendem para além do tempo de mandato da actual direcção.

21 comentários:

  1. A propósito de outro negócio, "Raul Martins disse que este caso «traz à colação o problema da responsabilidade dos detentores de cargos públicos no exercício do cargo, assinando contratos altamente lesivos para o nosso
    património comum». Disse ainda que este caso «parece espelhar uma leviandade tão grosseira. Mesmo conhecendo as pessoas só com grande certeza se pode caminhar para um contrato com cláusulas tão gravosas».
    fonte OLN.pt
    A qem se referiria RM?

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    Se estivesse na Assembleia percebia o que se lá tinha passado. Mas eu posso dar-lhe algumas dicas, embora devesse perguntar ao RM.

    A quem fez um contrato com cláusulas compensatórias.

    A quem fez um contrato e depois não o cumpriu...

    Algo que não se passa neste caso, em que as coisas sao claras: fecham-se pontas soltas e entregam-se terrenos para o desenvolvimento desportivo.

    ResponderEliminar
  3. Pergunta:

    Onde anda a pessoa que fez este "fantástico" negócio?

    Por um lado colocou a CMA numa situação ainda mais desastrosa do ponto de vista financeiro. Por outro lado tramou o Beira-Mar que contava com um dinheiro que nunca chegou a vê-lo.

    Resposta: A ANACOM é nossa amiga

    PS: Deixem-se lá de Raul Martins que o homem nao traz nada de novo. Na altura da celebração deste acordo onde andava ele?

    ResponderEliminar
  4. Esta Câmara só para solucionar os problemas da anterior já tinha um "plano e orçamento"...o caso "Figueiredo Dias" é o mais "nobre" exemplo da gestão de AS. o do "beira-mar" é outro.

    ResponderEliminar
  5. ESte acordo entre a CMA e o SCBM foi votado por unanimidade, sendo que os Vereadores do PS estavam em maioria, na medida em que Capão Filipe e Gonçalo Caetano Alves não votaram. A haver uma teoria conspirativa só se admitirmos, por absurdo, a cumplicidade da veração socialista com a direcção do BM. O que não sucederá porque ambas as partes são pessoas de bem, acima de qualquer suspeita.

    ResponderEliminar
  6. Sem correr o risco de dar a conhecer nenhum segredo de Estado, porque o link né suficientemente claro, quero apenas referir que o memorando de entendimento consagra uma lógica de resolução dos vários protocolos, dando terrenos ao beira-Mar para a prossecução das suas actividades desportivas e coloca as bases da gestão do Estádio municipal pelo clube.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Um memorando é o quê? decifre-se o português ...

    O catitinha

    ResponderEliminar
  8. "Nesta altura, o que me preocupa verdadeiramente é a promiscuidade que todos sabemos existir entre o elenco directivo do clube e o actual executivo camarário"
    É assim que trata o verador Caetano Alves?

    ResponderEliminar
  9. Ao JMO.
    Será que os terenos a transferir do patrimonio da Camara para património do Beira Mar são para "prossecução das actividades desportivas"
    Será que o podes garantir sem te rir? Ou serão para construir outros "equipamentos que não desportivos?
    João gostava que respondesses sem te refugiares em em rodriguilhos .

    ResponderEliminar
  10. Ao anónimo das 21:39;

    Promiscuidade = s. f., estado do que é promíscuo.

    Promíscuo = adj.,
    misturado; indistinto; confuso.

    Não me referi especificamente ao Dr. Caetano Alves. Não disse mentira nenhuma. Não ofendi ninguém.

    ResponderEliminar
  11. peço desculpa não tinha reparado que o post original era do sr quintaneiro.
    Nesse caso o meu comentário é descabido
    a´nónimo das 21.39

    ResponderEliminar
  12. Caro Anonimo das 22:33 (e que tal se assinassem, era mais facil...)

    Nada me leva a dizer o contrário. Um dos terrenos é para campos de treino, o outro para o paivlhão e o terceiro é o espaço actualmente ocupado pelas piscinas. E então? Todos são equipamento em PDM. Se for construido outro tipo de equipamento é porque o Beira-Mar perde uma destas coisas... E mais, o BM já possibilidades de construir: no actual pavilhão do alboi, que esse sim, tem viabilidade de construção.

    ResponderEliminar
  13. Este "PAPEL" nem aquece nem arrefece. É apenas para enterter o Artur Filipe e entretanto mais uma letra.

    ResponderEliminar
  14. JMO,
    Fugiste à pergunta sobre os equipamentos, ou será que consideras a mesma coisa no centro de Aveiro um complexo de piscinas com espaço ajardinado igual a um equipamento (possivel pelo PDM) de 3, 4 ou 5 andares, com edificação de estrada a estrada, em quase todo o jardim e em cima das actuais piscinas, onde só no SPA ou no serviço de reabilitação é que se pode praticar "desporto" entendido? Será João que é a mesma coisa piscinas=....(equipamento)???

    ResponderEliminar
  15. Já há jogadores que fazem passes de letra. Agora é o presisente do nosso Beiramarzinho que faz negocios de letra.
    Isto é tudo uma treta.
    Antonio Filipe

    ResponderEliminar
  16. Caro anónimo,

    Eu não fugi a coisa nenhuma: é o que sei. Se o anónimo sabe mais, porque não o escreve, juntamente com o seu nome. Não é simples?

    As coisas numa democracia são claras. Se sabe e quer que se saiba, diga. Mas assuma-o. Agora não me peça para dizer aquilo que eu não sei, porque não estou na direcção do BEira-MAr.

    ResponderEliminar
  17. Com papas e bolos se enganam os tolos. Ou o Beira Mar está com as calsas nas mãos ou está a dormir ou está embalado ou está anestesiado ou estão malucos.
    Isto é um vazio de ideias gerais e o JMO quer dar uma benção.
    Somos assim tão anjinhos?
    Artur Dias

    ResponderEliminar
  18. Esta direcção do clube está a prestar um mau serviço ao clube.
    Basta.

    ResponderEliminar
  19. Muito se têm escrito sobre a Camara e o Beira.... mas não está correto a acomulação de lugares no Beira e Camara!
    Queria perguntar ao Srº João oliveira qual foi a sua intervenção no Beira Mar( sem falar quando foi director de comunicação), como refere no seu post públicado em 13 de JULHO de 2006 com o título " já não é novidade".
    Obrigado.

    Vitor Peixoto

    ResponderEliminar
  20. Srº João Oliveira

    Peço desculpa, referia-me no comentario anterior a 3 de julho de 2007, e não 13 de 2006.
    Obrigado.

    Vitor Peixoto

    ResponderEliminar
  21. Caro Vitor Peixoto,

    Nesse post fazia referencia a duas coisas: à minha ntervenção na Assembleia Geral e à criação de uma nova secção no clube, que ainda não está efectivada. Tudo a seu tempo, com pernas e cabeça.

    Abraço

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...