Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Estou atónito...

... só de imaginar a histórica zona do Rossio transformada em estaleiro para se construir mais uma parque de estacionamento subterrâneo no centro da cidade! Só naquela zona temos o parque de estacionamento do Fórum, o do edifício Ana Vieira, o da Praça Marquês de Pombal e ainda toda a zona requalificada pela Pólis junto ao Canal de São Roque.
Como não me parece que seja uma necessidade imperial da cidade ter um parque de estacionamento subterrâneo naquela zona, fico com a sensação que esta ideia serve apenas para satisfazer o parceiro privado que ajudará a CMA a executar a Carta Educativa. Compreendo a vontade do executivo camarário querer mostrar obra e aceito este tipo de parcerias, mas acho que não pode "valer tudo"...

7 comentários:

  1. Nuno,

    este post traz uma ideia boa para o debate e sendo a única polémica que extrais da entrevista do Presidente Élio, parece que concordas com o restante que ele defendeu. Sobre este estacionamento subterrâneo devo dizer que sou favorável, até porque cria condições para melhorar a mobilidade na cidade, por virtude da ligação à A25, evitando o fluxo do trânsito no centro.
    Não vejo as coisas por esse prisma da satisfação do apetite dos privados, mas se ele existir, é porque de facto a necessidade de mais um parque subterrâneo existe.
    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  2. Caro "anónimo"

    O meu silêncio não tem valor de assentimento, nem de consentimento.
    Penso que a entrevista, tirando a questão do financiamento da Carta Educativa, não traz nada de novo. Transmite serenidade e, parece-me, passa uma imagem de "paz" para a opinião pública que no seio do executivo parece-me não existir.

    Élio Maia - e bem, na minha opinião - tenta ganhar margem de manobra para ir "levando a água ao moinho". Tirando a questão mais polémica (os números da dívida da autarquia) sobre a qual eu não me pronuncio, no resto da entrevista o presidente limitou-se a responder o óbvio e a gerir as expectativas. Até na questão da redução do número de funcionários não ousou atravessar-se. Foi uma entrevista "à defesa". Quando assim é, seria descabido andar para aqui a "esgravatar" para encontrar pontos de discordância.

    Para bem de Aveiro, espero que os cidadãos e, principalmente, aqueles que têm responsabilidades políticas, assumam posições claras sobre a construção do parque de estacionamento subterrâneo no Rossio.

    Ficarei atento.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Mais um parque naquela zona não me parece fazer muito sentido... diria mesmo que não faz nenhum! Os aveirenses como todo o bom Tuga tem de se convencer em deixar o carro fora dos centros e usar os transportes públicos!! Mais, o Sr. Presidente que gosta tanto dos dias sem carros devia se lembrar nestas alturas que mais um parque não é nada coerente com a sua filosofia desse dia em que obriga os cidadãos da cidade a deixar o carro em casa!!! nã sei se ha interesses por tras ou não ... mas o sr. presidente mostrou não ser muito coerente com as suas atitudes ecologicas de criar uma urbe melhor!

    cumps

    ResponderEliminar
  4. pois é Nuno Quintaneiro, o sr. pensa como eu: foi uma entrevista à defesa e para gerir expectativas. E por isso pergunto: a culpa da entrevista não trazer nada de novo é de quem? não é de certeza do presidente que apenas se limitou a responder às perguntas que lhe fizeram...

    ResponderEliminar
  5. Nuno, não acredites. Isto saiu-lhe.

    ResponderEliminar
  6. Oi Pessoal!


    Me desculpe entrar assim sem ser convidada.
    Meu nome é Rosa Falcone, moro em Brasília, Brasil. Sou paisagista e estou fazendo um trabalho na escola sobre iluminação pública.
    Adorei esta foto das palmeiras,será que o autor poderia me dar uma cópia para eu ilustra meu trabalho?
    Ficarei muito grata.

    Meu email é:
    rosafalcone@terra.com.br ou
    verde.com@terra.com.br

    ResponderEliminar
  7. considero ser realmente necessário mais estacionamento na zona do rossio, os meus pais têm um restaurante nessa zona e já tivemos diversos clientes que deixaram de aparecer por falta de estacionamento ou por terem apanhado multas da moveaveiro, têm que comer á pressa ou sair a meio da refeição para ir por mais uma moedinha no parquímetro. O facto de não existir mais estacionamento é mau para o comercio, são raros os dias em que os carros dos meus pais não têm uma multa, mas temos que nos sujeitar pois não temos mais onde estacionar, e perguntam se é necessário levar carro, por que não utilizar transportes públicos? Pois bem todos os dias fazemos 25km para cada lado para ir trabalhar, e como se já não bastasse o custo dos combustíveis e o desgaste dos automóveis, ainda temos que pagar aos chulos da moveaveiro para utilizarmos um espaço publico que pertence a todos. Obrigado

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...