Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Lamentável...

Estive fora mas nem acredito no que acabei de ler... Num dos comentários em resposta no seu blog, Raul Martins faz alguns comentários gratuitos e graves sobre o SC Beira-Mar.
Primeiro, espero que não se iluda: "Agrada-me particularmente saber que o PS está, neste momento, no coração dos sócios e adeptos do Beira-mar(não de todos obviamente) pela posição que assumiu". Depois, assustei-me pela frase seguinte: "De que não sou sócio mas me espero candidatar nos primeiros dias de 2008. Até para ver se a direcção do Beira-Mar vai vetar a minha entrada com o argumento de que sou inimigo do clube." Bem, vou esperar para ver mas tenho pena que não seja sócio.... Porque isto de falar é fácil.

A frase mais interessante de todas é esta: "E espero que no futuro as relações entre o clube e o Município sejam as melhores. Assentes em protocolos e acordos transparentes e exequíveis de que resultem benefícios para ambas as partes e sejam religiosamente cumpridos, (como aliás venho a defender) sem recurso a "negociatas" que não defendendo os interesses de Aveiro e do clube, apenas se destinam a satisfazer mesquinhos interesses pessoais".

Dr. Raul Martins, eu já aqui disse mas volto a insistir: mais uma vez, está a dizer - E VAMOS ASSUMIR - que os protocolos que a Câmara não ASSUMIU foram os da anterior. Com excepção da divida da EMA, tudo o resto são protocolos que nunca foram cumpridos pelo Dr. Alberto Souto. Que ao menos era sócio do clube.

Mas continuemos: "Mas estou certo que este executivo camarário e esta direcção do clube (não são os mesmos?) irão receber nas urnas o resultado da sua actuação"

Decerto, Dr. Raul Martins. Mas também não se esqueça que esta direcção do Beira-Mar venceu as eleições no clube e que este Executivo autárquico foi eleito por maioria contra um candidato do seu partido.

O mais lamentável é a seguinte frase: "Penso que todos aqueles que sentem os problemas que o Beira-Mar atravessa se devem inscrever como sócios. É nas alturas de dificuldade, em que aqueles que apenas pretenderam explorar o prestígio que de serem dirigentes do clube, numa postura de "salve-se quem puder" pretendem "dar à sola" alijando sobre os ombros dos outros as asneiras que fizeram, que devemos mostrar solidariedade pelo "nosso" Beira-Mar. E dizer presente. Pese embora o facto de antevermos que essa oportunidade vai ser cortada a alguns".

Algumas considerações, caro Raul Martins: primeiro, porque já devia ser sócio. E porque quem tem andado a discutir o Beira-Mar não o tem visto. Nem a si nem aos seus correlegionários. Depois, independentemente das criticas que se possa fazer a esta direcção - e acredite que eu as faço, nos locais próprios e noutros também - é grave que diga o que disse sobre vários elementos desta direcção. Primeiro, porque são muitos anos de sócios, com êxitos e abnegação. Depois, porque só foram para lá, nesta fase, perder dinheiro - ou arriscar-se a isso.... - pois se ler as contas do clube sabe que são que os dirigentes estão com AVALES PESSOAIS - e por fim, essa do dizer presente. Espero que o seja e não para as eleições. Porque a esssas, segundo os estatutos, os arrivistas de última hora estão felizmente afastados...

2 comentários:

  1. O melhor post de 2007. Está tudo dito. Parabéns.

    De acrescentar uma grande diferença entre as pessoas que estão à frente do Beira-Mar e esse senhor: uns assumem-se e candidatam-se. Outros preferem viver a fazer oposição, porque não têm coragem (e muito menos qualidade) para estar a frente do que quer que seja. Basta ouvir a opinião (off the record claro) dos restantes elementos da concelhia do PS de Aveiro...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom post.

    Abraço e bom ano novo para ti, João.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...