Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2008

Morreu Sir Arthur C. Clarke

Para mim, na infância, Arthur C. Clarke foi o "inglês" tipico. Recordo-me da sua imagem, caminhando pela areia no final das séries que o tornaram famoso: o mundo inexplicável de Arthur C. Clarke ou coisa que o valha... Eram umas séries que explicavam estranhos fenómenos, como rãs a cair do espaço e coisas desse género e que me fascinava.

Depois conheci o Arthur C. Clarke escritor, o autor de 2001: Odisseia no Espaço e depois de 2010. Li bastantes obras de ficção científica dele. Sem esquecer que tinha sido revolucionário nas telecomunicações ao definir o conceito de satélites geoestacionários, fundamental para as comunicações. Morreu ontem. Paz à sua alma de todos aqueles que ajudou a sonhar.
Biografia de Arthur C. Clarke na Wikipedia e artigo de Paulo Querido sobre a sua morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...