Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2008

Souto e Esteves

Vão estar hoje no Centro Cultural e de Congressos num debate promovido pelo JN, aberto ao público, sobre o futuro da região de Aveiro. O evento terá início às 21:30. O painel de comentadores será composto por Eduardo Anselmo e Paulo Nordeste. Fica a sugestão.

9 comentários:

  1. Há aqui uma circunstância que não pode deixar de merecer a nossa atenção: de um lado, Ribau Esteves presidente da CM Ílhavo. Do outro, Alberto Souto ex-presidente da CM Aveiro.
    Então e o actual presidente da CM Aveiro, onde fica?
    Ou seja, nunca nenhum jornal passou um tão grande "atestado de inexistência política" a um autarca em funções.
    É triste, mas a Élio Maia aplicam-se (o JN aplica-as) as palavras do JMO no post abaixo deste: "não percebe que não serve nem serviu para nada na vida"
    Assim vai Aveiro...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. O JN cometeu uma afronta aos aveirenses ao não convidar o dr.Élio Maia para o evento.

    Estão a fazer em Aveiro o mesmo que no Porto. Aqui afrontaram o Rui Rio. É uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Espera-se que o Dr. Élio Maia nem sequer apareça, tamanha é a desfaçatez e desconsideração promovida pelo JN. Afinal, se o Eng. Ribau Esteves é apresentado como Presidente da C. M. Ílhavo e da A. M. Ria, apresentam o Dr. Souto como ex. Presidente da C. M. Aveiro???
    Onde pára a vergonha e começa o verdadeiro jornalismo? É isto discutir seriamente o futuro do distrito de Aveiro? Ou a tentativa de criar polémica, reeditando as velhinha guerrilhas Souto/Ribau, para se vender mais e assim gerar uma manobra de marketing bem sucedida?
    Realmente, vale tudo neste país e nesta terrinha...

    ResponderEliminar
  4. Há outro pormenor que merece atenção: o Ribau é o S.G. do PSD e sabe que, ao convidar o Souto sem convidar o Élio, o JN está a apoucar este último.
    Não obstante, aceita participar num debate com esse figurino.
    Ora, se ele tivesse consideração pelo actual presidente da CM Aveiro teria recusado participar nesses termos. Não o fez e, pelo contrário, aceitou.
    Ou seja, também o Ribau aceita deliberadamente apoucar o Élio.
    E esta?

    ResponderEliminar
  5. Mas o que é que o Ribau tem a ver com as escolhas de um jornal para um debate? Por amor à santa...
    E por que será que esta gente tem de ver jogos de xadrez político em tudo e, pior, fazer juizos de valor sobre cada atitude tomada... Era o que faltava agora o Ribau recusar participar porque isso poderia ser entendido como uma afronta a Élio Maia!
    Mas alguém precisa estender o tapete ao presidente da Câmara de Aveiro? Ele é tão só o presidente da camara de aveiro, não necessariamente um condicionador de agendas, por muito valoroso que seja o seu cargo, que é.

    ResponderEliminar
  6. Santa ingenuidade!
    Há limites para tudo e convidar o ex-presidente da CM Aveiro para debater com o presidente da CM Ílhavo, deixando de fora o presidente da CM Aveiro, É MESMO APOUCAR O PRESIDENTE DA CM AVEIRO!!!
    Assobiar para o lado ou tentar desvalorizar a afronta é o mesmo que reconhecer que o actual presidente não tem, de facto, nível para ombrear com aqueles dois.
    E que diz JMO disto?

    ResponderEliminar
  7. O JMO esteve lá. O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro não teve "possibilidades de agenda" para ir ao evento como referiu ao JN

    ResponderEliminar
  8. possibilidades de agenda? mas aquilo não foi à noite?
    bem, de qualquer modo, aqui ninguém está a "assobiar para o lado". não sendo clara a forma como se chegou a estes dois nomes, parece evidente que sim, foi até uma escolha interessante, porque o debate foi produtivo. se é ou não uma afronta, isso é subjectivo e será também atribuir mais poder do que aquilo que ele tem a um orgao de comunicação, vamos convir... alem disso, ou muito me engano ou o próprio elio não gosta muito, para todos os efeitos, de aparecer...

    ResponderEliminar
  9. Pareciam dois "santinhos"... A. Souto e Ribau Esteves, como se fosse fácil esquecer aquilo que fizeram e/ou se preparam para fazer.
    No caso de Ribau Esteves, é notório o farto caudal de ideias peregrinas para as Freguesias. Bom seria que as guardasse, conservadas numa salgadeira!
    "Adorei" a proposta que fez de transformar o estádio de Aveiro em estação para o TGV mas, tenho ideia, ainda, melhor: a ajuizar pelo faraónico volume imobiliário previsto no prjecto da Marina da Barra, acho que, a Marina da Barra seria, de longe, o melhor local para a estação TGV!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...