Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sobre as fontes anónimas e o Expresso

Acompanhei a questão do boato sobre o "doença" de Pinto da Costa no Hospital da Luz, que apenas saiu na componente online do Expresso, tendo sido razão para um comunicado do Director do Expresso e também foi alvo de muitos comentários nos blogues especializados e não só.

Sou da opinião clara que uma fonte anónima que mente descaradamente deve ser denunciada. Claro que o que aconteceu no Expresso foi a noção clara que aquela fonte parece ser valiosa. Mas independentemente do que aconteceu, concordo com a análise de Luis Paixão Martins, que acompanha a tese que aquela "noticia" nunca deveria ter visto a luz do dia. Ler também João Paulo Menezes.

Os jornalistas vivem num contexto onde florescem boatos e é da destrinça entre os boatos e a realidade que deve ser feito o seu papel. Os prazos e a pressão nunca podem ser desculpas.

1 comentário:

  1. Meus caros
    Não sei se será boato mas um amigo acabou me garantir que Ribau Esteves desta vez vai mesmo levar a avante a sua candidatura à liderança do partido uma vez que Menezes diz que já "basta".
    Podem lá confirmar se é ou não verdade?

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...