Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sobre o PSD

Refiro desde já que não sou militante do PSD. Nem de qualquer outro partido. Mas o que ontem aconteceu no PSD (para os mais distraidos, Menezes demitiu-se e despoletou eleições directas para 24 de Maio) não é novidade e faz parte das regras de manutenção de poder: se os críticos não se calam - que venham a votos.

Sou dos que acha que esta era a única decisão possível de Menezes. Primeiro, porque pode ganhar novamente. Segundo porque teve sempre contra si uma campanha diária sobre as suas actividades, opiniões, escolhas, de personagens como Pacheco Pereira, outros "barões" e mesmo algumas das quais vindas até de jornalistas (bastava ler a coluna de opinião de José António Lima no Sol, por exemplo). Este tipo de campanhas só pode ser respondida de duas formas: ou calando-se e trabalhando ou atacando de frente. Como as eleições ainda estão a um ano, deve ter entendido que tinha tempo para vencer os críticos e retomar o endurance...

Se ele não se recandidatar, ia ser giro ver Ribau Esteves a assumir...

1 comentário:

  1. Seria extremamente curioso ver ribau esteves numa candidatura a solo de facto. Mas no PSD não é fácil. Estas lutas de poder são genéticas e já vêm de há muito tempo. Todos nos lembramos da história por trás da criação da sigla PPD/PSD. Venha quem vier terá sempre que rivalizar com os senadores do partido, os que verdadeiramente mandam no PSD, os que precisam de alimentar os seus interesses pessoais e corporativos. O PSD é um partido completamente partido e Sócrates agradece mais esta rábula laranja.

    Abraço

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...