Páginas
segunda-feira, 8 de setembro de 2003
Pedro Soares analisa a componente financeira e emocional da escolha...
Quanto ao assunto em causa, acho que a realidade que se ficciona hoje vai corresponder ao real futuro daqui a uns anos, com as consequentes e inevitáveis reorganizações financeiras.
Confesso que muito pessoalmente oscilo entre um mal necessário, de ocupar a classe política, limitados que forem os mandatos, e o eterno mal adiado de por uma vez uniformizar esta manta de retalhos de organizações e estruturas supramunicipais.
O que é certo, é que se tem que reorganizar, se deve fazê-lo de uma vez e com responsabilidade e responsabilização, e olhando de uma forma global aos custos reais, sejam eles de funcionamento ou sociais.
Mas como sempre, no caso concreto, os problemas não surgem nos centros, mas nas fronteiras.... em que meio vai estar Aveiro daqui a dez anos, com que concelhos parceiros vai estar reunido nesta estrutura supramunicipal? Como será que nos vamos debater com os "moiros do sul" e os "caragos do norte", já que felizmente, temos uma fornteira marinha, e a que distância do interior se conseguem manter as hordas dos invasores?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira