Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2008

Um desafio


Um desafio à altura do Ângelo Ferreira que eu conheço. Uma pessoa ligada sem dúvida ao carácter "social" da humanidade (para quem não percebe o que quis dizer, um cidadão que opta pela componente social, analisando através desse prisma os movimentos e contextos existentes - há quem use o plano ecconómico, etc), aos pormenores, a um estilo de vida e a uma postura na sociedade diferente.

A entrevista dada ao Diário de Aveiro é desassombrada e, muito embora sem grandes novidades, coerente com estilo e com a pessoa.

Um facto (a entrevista) e alguém a seguir, a dar os parabéns, especialmente num momento em que vemos uma sociedade civil que parece um golpe de marketing: pede mais e pouco dá ao discurso político.
Uma entrevista que merece ser lida integralmente aqui

4 comentários:

  1. É só impressão minha ou o português em que este post foi escrito é simplesmente inintelegível?
    (vírgulas antes de "e"s, etc... e, já agora, que raio de coisa é essa do "carácter social da humanidade"?)

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    O post original tinha um ou dois erros que já estão corrigidos, obrigado.

    A questão da virgula a seguir ao "e" não é erro. Leia a frase.

    E já agora, não querendo ser mauzinho, mas a palavra correcta é "Ininteligível" Pelo menos o que o meu dicionário (Porto Editora) me dá

    ResponderEliminar
  3. Não posso deixar de agradecer as amáveis palavras, que mostram acima de tudo uma grande abertura de espírito, dignidade, e respeito pelos outros. São, portanto, palavras que enaltecem quem as escreve.
    Um abraço amigo.
    Ângelo

    ResponderEliminar
  4. Não o conheces como eu o conheço. É a pessoa menos desinteressada que existe na face do planeta Terra. Mas lá que engana bem, engana... Será que já lhe passou a ambição de vir a ser presidente da Câmara de Águeda?

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...