Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Estado deve ser uma pessoa de bem…


Hoje o Diário de Aveiro dá-nos uma má notícia. O Ministério da Justiça decidiu parar com o concurso público para a construção do Campus da Justiça.
Duas conclusões a tirar deste assunto: vamos continuar a ter os serviço judiciais espalhados por toda a cidade e alguns em estado de carência de novas instalações ou espaço e o Estado a partir do próximo ano vai começar a pagar uma renda da utilização do antigo quartel de bombeiros… Mas o principal, como imaginam, não é isso.
O Estado não se porta como pessoa de bem. Não é uma pessoa de bem. Rasga protocolos, não cumpre com a palavra dada, apresenta intenções com belas palavras mas sem concretização alguma e por isso não podemos dar como garantido nada que venha do Estado (ok, as cartas das Finanças… ).
Não é bom, não ajuda a manter um papel de crença na realidade do Estado. Molda o comportamento das pessoas, tornando-as descrentes, cépticas.
Há que mudar. Papel ou protocolo assinado tem que ser cumprido. Concurso correctamente lançado é para continuar até ao fim.
Eu, se fosse a Câmara Municipal de Aveiro, exigia o terreno do Campus da justiça de volta para o património municipal. Ou a manutenção da palavra dada e protocolada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...