Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2005

A noite de Aveiro

Segundo o Público (link disponível somente para assinantes) a JSD de Aveiro solicitou e reclamou que os bares de Aveiro estejam abertos até às 4 da manhã. Alberto Souto diz que "A minha posição pessoal seria favorável ao alargamento do horário durante o fim-de-semana. Mas esta decisão não depende apenas do meu entendimento", comenta Alberto Souto, referindo que foram pedidos pareceres sobre o assunto à PSP, à Junta de Freguesia da Vera Cruz e aos moradores da zona. "Todos os pareceres são desfavoráveis e, uma vez que os distúrbios acabaram, não há qualquer razão para mudar o que está bem", continua o autarca. "Mas a decisão vai ser tomada na próxima reunião de câmara", sublinha Souto, admitindo, no entanto, que "os dados apontam para que não haja alargamento".

Há aqui várias falácias: quando surgem eventos especiais, abrem-se excepções, normalmente a alguns bares. E a noite de Aveiro morreu, ao mesmo tempo que eu também concordo com a opinião simples de quem defende a lei e a ordem: haja vigilância e rigor, ponto final.

A verdade é nua e crua. Duas da manhã é cedo demais. Com os actuais horários e ritmo de vida, dificilmente se consegue ir jantar antes das nove e, por isso, sair do restaurante entre as 23 e as 24 horas. Deslocar-mo-nos para um bar ou para casa, antes era uma decisão fácil: bar. Agora já não o é. Porque para curtir a noite a sério, é muito provável que seja necessário sair da cidade...

Mais uma decisão incrivel, onde se nota que a força da Marilia Martins é... porque acho curioso, quem na vereação decide? Se a posição pessoal de Alberto Souto é positiva, a de Marilia Martins também e, acredito, a de Eduardo Feio, ex-vereador da Juventude, também, bastaria mais um voto para a decisão ser positiva... :) História mal contada?

2 comentários:

  1. ...foram pedidos pareceres sobre o assunto à PSP, à Junta de Freguesia da Vera Cruz e aos moradores da zona. "Todos os pareceres são desfavoráveis e, uma vez que os distúrbios acabaram, não há qualquer razão para mudar o que está bem...
    Se é assim, onde está a falácia?

    ResponderEliminar
  2. A falácia é a insistência em decisões tomadas por muito poucos, em muito pouco tempo e que contradizem aquilo que sempre foi a posição do PS e da JS.
    A PSP não pode dizer o contrário porque depois não tem recursos para agir.
    A Junta de Freguesia porque é populista e rema para onde remam os Fregueses.
    Os "meia duzia" de moradores porque só olham para o seu umbigo, como é normal nestas coisas


    De facto, o poder estraga as pessoas.O joão tem razão - não há noite em Aveiro.
    E estas razões permitem perceber porque. Qual é o tolo do empresário que investe num sector que é permanentemente mal tratado pelos poderes públicos?

    Porque razão se há-de apostar no sector hoteleiro e turistico quando não há política de turismo em Aveiro?

    Como só têm tempo para pensar em ideias iluminadas para pagar o que devem, não têm tempo para pensar estrategicamente.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...