Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2007

As ameaças da extrema-direita

Os quatro humoristas dos Gato Fedorento estão a ser alvo de ameaças por elementos da extrema-direita por causa do outdoor que colocaram na praça Marquês de Pombal, em Lisboa, onde se insurgem contra a mensagem xenófoba do cartaz do Partido Nacional Renovador (PNR), que está instalado bem ao lado.

As ameaças estão a ser difundidas na Internet, no Fórum Nacionalista (um agrupamento internacional defensor da raça branca) e nalguns casos os seus autores, que se escondem atrás de nicknames, dizem-se dispostos a agredir fisicamente qualquer dos humoristas Ricardo Araújo Pereira, Tiago Dores, Miguel Góis e José Diogo Quintela.
"Para os felicitar creio que terei de fazer um destes dias uma visita à hora de saída do colégio (...), onde um destes burgueses esquerdistas tem os seus filhos a estudar e assim parabenizá-lo pessoalmente pelo brilhante cartaz", escreve no fórum um nacionalista que se assume como "Nuno NS", da Costa da Caparica. O colégio aí citado é frequentado pela filha de Ricardo Araújo Pereira.
Mas as ameaças não se ficam por aqui. "Deviam ser considerados traidores à Pátria e sofrer em conformidade, mesmo usando a violência física (...) Cá por mim não renuncio ao meu direito de ajustar contas com qualquer destes fedelhos", escreve outro nacionalista. Ao que outro elemento da extrema-direita acrescenta: "Plenamente de acordo, a partir de hoje [ ontem] estão sujeitos a qualquer violência"."Não faço comentários mas dei conhecimento do caso às autoridades", reagiu ao DN Ricardo Araújo Pereira.
No centro da polémica (e das ameaças) está o cartaz instalado quarta-feira ao final da tarde onde se pode ler: "Mais imigração. A melhor maneira de chatear os estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal" e "Com os portugueses não vamos lá". Uma resposta - que Ricardo Araújo Pereira disse ao DN ser "humorística", embora reconheça poder ter uma "mensagem política" (ver texto em baixo) - dos Gato Fedorento ao cartaz antes colocado pelo PNR no qual se faz apelo ao nacionalismo e se escreve: "Portugal aos portugueses, basta de imigração."
"O nosso cartaz é um acto de humor, não é acto político; é uma sátira política, mas não descarto que possa ter consequências políticas", justifica Araújo Pereira.
Já José Pinto Coelho, presidente do PNR, disse ao DN estar "agradecido" aos Gato Fedorento "por ter dado visibilidade ao ponto de vista" dos nacionalistas.

10 comentários:

  1. Ahh pois é... Eu vi o cartaz original e fiquei chocada. Grandes Gatos Fedorentos!!
    Atitudes como as do PNR deixam-me literalmente doente

    ResponderEliminar
  2. Pensei que destes tipos já nao existiam em Portugal, mas afinal penso que tem estado a hibernar até agora....

    Dem,desejo aos meus amigos, uma Santa e Feliz Páscoa junto de quem mais amam.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. MANIFESTAÇÃO ANTI-FASCISTA 25 DE ABRIL LISBOA PRAÇA DA FIGUEIRA 17H.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, nós andamos por aí!

    ResponderEliminar
  5. so uma coisinha: o PNR nao é contra os imigrantes, o pnr é contra medidas irresponsaveis de imigfraçao.

    viva o PNR
    viva a Portugal

    ResponderEliminar
  6. Os Skinheads são uma das maiores vergonhas da actualidade.

    ResponderEliminar
  7. Não! A maior vergonha são vocês, seus burguesdinhos de pseudo-esquerda liberal, que vivem nas vossas torres de cristal e nem se dignam de colcoar os pés nos transportes públicos dos subúrbos, para assistirem ao estado calamitoso que o 25/4/74 nos entregou. Venham morar para um destes bairros sociais na margem sul, ou na Amadora, e verão por vocês, a necessidade de existir uma solução radical e imediata para estes males, que se chamam: imigração desregrada, capitalismo selvático, comunismo burguês e demagogo, conservadores defensores de lobbies gay, carreiristas e incompetentes! Os velhos, as famílias, os jovens estão fartos de serem colocados para último plano no que toca a prioridades sociais! Os idosos, mal têm pão para comer, quanto mais medicamentos, os casais têm de devolver os seus apartamentos aos bancos e voltar para a casa dos Pais e muito menos têm condições de gerar filhos, os jovens acabam cursos superiores e vão ter "trabalho" em Call Centers (e é quando os têm), ficando nas casas dos seus progenitores até aos 30 e muitos anos, os míudos têm medo de ir para as escolas, por causa dos dreads/gunas e outros morcegos que andam a roubá-los,assediá-los, ou a impingir-lhes droga! As pessoas raramente saiem de casa, depois das 20h por causa da insegurança! Este não é um Portugal que desejamos e vocês sabem disso! Isto não é uma questão de extremismo, mas sim de soluções reais, lógicas e patriotas. Portugal é SIM, para os portugueses! Para aqueles que deram a sua vida, trabalho, suor e sangue e para todas as gerações vindouras! Não para gatunos, marginais, delinquentes excluídos e vagabundagem! Vejam as estatísticas de aumento de crimes em Portugal nos últimos 10 anos e concluam o aumento da violência atroz cometida sobre o nosso povo, vem quem são os criminosos e qual o nº de imigrantes e luso-qualquer coisa que estão a encher as nossas prisões!
    Mais umas 4 ou 5 gerações e todo Portugal estará como Martim Moniz, Cacém, Arrentela, ou Queluz!

    ResponderEliminar
  8. PNR é um partido de verdadeiros portugueses, uma voz que não será silenciada, por causa dos rótulos do Nacional-socialismo, Skinheads, ou Fascismo!
    PNR é um novo Partido Nacionalista, composto por patriotas: jovens, casais, famílias, emigrantes e idosos, de todos os espectros sociais, religiosos e até étnicos.
    Deixem de ser formatados com as cassetes de esquerda e manipulações dos meios da comunicação social e outros comediantes, associados a burgueses trotskistas, pseudo-socialistas soaristas carreiristas e a neo-liberais da Direita, tipo Marcelo Rabelo de Sousa! Estes Gatos são uns menin os que acham que, pelo facto d terem a admiração de muitos portugueses- inclusive da minha parte - têm o poder de mudar a opinião pública através dessa mesma popularidade. Imagino os euros e palmadas nas costas, que devem ter recebido do BE, PS e PSD, ao colocarem aquele cartaz. Neste momento, os Gatos não nada mais que uns fedelhos capitalistas que obtém cachets milionários, por darem a cara e graçolas para anúncios da PT,....ou seja...são uns vendidos!
    Abram os olhos, os 5 Partidos andam a roubar-vos e vocês vêm para aqui a apontar dedo a um Partido sem expressão popular significativa, só porque assistiram a videos semitas, tipo Lista de Schindler!
    Se é para terem preconceitos desse tipo, suas cabeças branqueadas, deveriam olhar bem para os grupos e partidos da Extrema-Esquerda, pais dos verdadeiros genocídios mundiais, que ainda enganam os portugueses com as suas cassetes demagogas/populistas bolarentas e gastas. Recordem-se que antes da Alemanaha nazi, já os bolcheviques tinham exterminado 7.000.000 de ucranianos num só ano (1933), que Stalin se tinha aliado a Hitler assim que a 2ª Grande Guerra Mundial, conquistaram ambos Polónia e o próprio Staline mandou exterminar metade da população polaca, incluindo especialmente judeus, pois reza a história que o ódio aos judeus, não nasceu da cabeça de Hitler e isto para não falar dum tal Diário de Ernesto Che Guevara, aquando a sua viagem de moto pela América. Se o lerem, verão logo, o quão racistas, os comunas conseguem ser, não obstante as suas políticas de interculturalismo!
    "Fuzlámos? Sim! Fuzilamos, fuzilaremos, sempre que for necessário - Che numa Conferência na ONU em 1964"
    Abram os olhos e sejam minimamente auto-didactas! O conhecimento não se restringe a meia dúzia de filmes, reportagens e cabeçalhos de jornais!

    Viva Portugal!
    Por Portugal, pelos portugueses e MAIS NADA!!

    ResponderEliminar
  9. Se é para terem preconceitos desse tipo, suas cabeças branqueadas, deveriam olhar bem para os grupos e partidos da Extrema-Esquerda, pais dos verdadeiros genocídios mundiais, que ainda enganam os portugueses com as suas cassetes demagogas/populistas bolarentas e gastas. Recordem-se que antes da Alemanaha nazi, já os bolcheviques tinham exterminado 7.000.000 de ucranianos num só ano (1933), que Stalin se tinha aliado a Hitler assim que a 2ª Grande Guerra Mundial, conquistaram ambos Polónia e o próprio Staline mandou exterminar metade da população polaca, incluindo especialmente judeus, pois reza a história que o ódio aos judeus, não nasceu da cabeça de Hitler e isto para não falar dum tal Diário de Ernesto Che Guevara, aquando a sua viagem de moto pela América. Se o lerem, verão logo, o quão racistas, os comunas conseguem ser, não obstante as suas políticas de interculturalismo!
    "Fuzlámos? Sim! Fuzilamos, fuzilaremos, sempre que for necessário - Che numa Conferência na ONU em 1964"
    Abram os olhos e sejam minimamente auto-didactas! O conhecimento não se restringe a meia dúzia de filmes, reportagens e cabeçalhos de jornais!

    Viva Portugal!
    Por Portugal, pelos portugueses e MAIS NADA!!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...