Páginas

domingo, 8 de abril de 2007

O erro de José Socrates

José Socrates cometeu um dos primeiros erros de comunicação da sua actividade política.
Não é importante discutir se a licenciatura dele foi tirada por amizade, comprada, ou feito à pressa. Se ele chegou ao lugar que chegou foi por mérito, ou pelo menos, não foi pelo canudo. Como arma de arremesso político é vergonhoso que se fale nesse assunto. É provável que ninguém se rale e a poucos interessa.
O probela é que ele não agiu, do ponto de vista de comunicação, de forma correcta: a sua visão de arrogância e poucas dúvidas não o fez perceber que poderia ter resolvido aquilo em cinco minutos: conferência de imprensa e já está.
Porque o assunto não era novo. Para quem anda na blogosfera, sabe que este assunto tem pelo menos mais de um ano e meio. A diferença é muito simples: pela primeira vez alguém teve coragem de perguntar ao Primeiro Ministro e ele não respondeu. Estava feita a notícia e a bola de neve.

2 comentários:

  1. Caro João Oliveira,
    E será que o justiceiro, arauto impoluto da transparência e da legalidade não têm por lá uns telhaditos de vidro? Ou só vê o argueiro nos olhos dos outros?
    E se à partida podemos pensar que no caso do justiceiro a culpa foi da escola e dar-lhe o beneficio da duvida, porque é que não poderemos fazer o mesmo noutros casos.
    Aparece lá pelo blog e comenta
    Abraço
    Raul

    ResponderEliminar
  2. Caro João Oliveira:

    Veja o que penso sobre o assunto no meu blog.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...