De fora da corrida a Capital Europeia da Cultura ficam assim Guimarães, Braga e Coimbra, que também se tinham perfilado. Da parte da cidade vizinha da escolhida, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra veio já a terreiro considerar que esta decisão do Ministério da Cultura é um "erro estratégico". Afirmando nada ter "contra Aveiro", Carlos Encarnação lembra que a pretensão da sua cidade "fez o pleno das forças vivas e políticas" de Coimbra, além de que poderia compensar a frustração que ficou com a realização da Capital Nacional, em 2003, devido "às poucas verbas disponíveis". Seria ainda uma oportunidade para capitalizar o investimento da candidatura da Universidade de Coimbra a património material e imaterial da humanidade.
Nota: Este post foi a mentira de 1 de Abril. A capital europeia da cultura em 2012 já está escolhida e será Guimarães. Nessa corrida "interna" estiveram apenas Braga e Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira