Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2003

Desafios e provocações



No decorrer deste fim de semana “prolongado”, essencial para retemperar espírito e mente fui confrontado com algumas situações passíveis de discussão neste espaço. A minha primeira impressão era que cada uma das matérias era mais do que suficiente para um artigo mas penso que talvez seja mais interessante levantar alguns destes tópicos para discussão, fazer um ou outro comentário e aguardar reacções ou investigar melhor a base do problema que origina os meus comentários.

O primeiro assunto, recorrente, é o do turismo e algumas declarações de Carlos Costa (Observatório do Turismo – UA) ao Público sobre a falta de capacidade hoteleira de Aveiro para o Euro’2004. Espero que não haja autorizações “à pressa” para termos essa capacidade. Prefiro projectos coerentes de capacidades hoteleiras do que decisões. Quanto à falta de capacidade, não convém, até para termos coerência regional, que se esqueça de somar a capacidade hoteleira (pequena, é certo) dos concelhos limítrofes de Aveiro.

O segundo, um pormenor interessante de como a “sugestão” é importante na segurança rodoviária… Durante este fim de semana participei numa despedida de solteiro e quando nos deslocámos à Praia da Barra, a primeira coisa que os condutores fizeram foi de reduzir a velocidade mal estavam perto da ponte. No dia a seguir, um colega relatava que estava a pensar não vir para as praias “porque a Polícia não sai da rotunda durante quase toda a noite”. Até que ponto esta situação é positiva ou negativa?
Eu acredito que seja positiva. Há um efeito de persuasão muito superior à ideia da caça à multta que está por detrás…

O terceiro e último, para já, passa pelo artigo de sábado do Público, lembrando as obras que Alberto Souto e a sua equipa estão a fazer em Aveiro, os atrasos e problemas que cada uma vai tendo e a auto-avaliação do presidente da Câmara aveirense (e a falta de ideias da oposição.
Alberto Souto dá a si próprio um “BOM +”. E vocês, que não deram ainda notas, o que lhe dão?



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...