Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2003

Reflexões



Pedro Soares dá-nos a conhecer os seus pensamentos:

A arte do exercício da política exige que de facto se possam ter políticos, e que os interesses possam ser claros.

Por um lado é importante parecer, mas acima de tudo ser.

O problema, é que não poucas vezes para se poder aspirar a ser, e ser de facto, há um conjunto de passos e de estruturas que acabam por aliciar e corromper.

Se por um lado a política existe porque existe uma organização social, por outro as organizações políticas tb são em sí por vezes castradoras, pelo menos, numa lógica mercantilista do exercício do poder e dos lugares.

Muitas vezes é tb mais fácil ver apenas um ponto de vista, em vez de analisar os problemas considerando as diversas soluções. E tb não menos vezes, o grupo prevalece sobre o individual (aliás tb é essa uma das bases do sistema democrático).

Depois além dos políticos temos os Jornalistas, quicá os neo-políticos...


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...