Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2003

Provocacao I



Rui Baptista, escreveu no seu blog Suspeitos do Costume uma resposta a Domingos Cerqueira que infelizmente não tive oportunidade de ler. Ele refere que "2. O senhor vereador da Câmara Municipal de Aveiro Domingos Cerqueira fez questão de responder em artigo publicado neste jornal à minha crónica da semana passada. Fez ele muito bem, porque quem não se sente não é filho de boa gente, como diz o ditado. Todavia, acho que a sua indignação deveria ter sido dirigida aos seus companheiros do PSD e não a mim. Quem acha que o senhor vereador alinha sistematicamente com o PS no seio do executivo municipal não sou eu, é a concelhia local do PSD. Foi a concelhia do seu partido que lhe retirou a confiança política, lembra-se? E a distrital do seu partido achou que a decisão da concelhia estava correcta.
Na minha crónica eu dizia que ainda era cedo para fazer um juízo sobre a maneira como tem desempenhado o seu cargo de vereador. Os seus companheiros da concelhia acham que, pelo contrário, a sua actuação tem sido desastrosa e por retiraram-lhe já a confiança política, sem esperarem sequer pelo fim do mandato. A perspectiva deles é essencialmente partidária; a minha é simplesmente de cidadão. Como vê, a intolerância é muito maior quando há pelo meio interesses partidários. Continuo convencido que as contas fazem-se no fim. Por último, e porque sei que gosta de ser rigoroso, queria dizer-lhe que o meu apelido é Baptista. Eu soletro-lhe: B-a-p-t-i-s-t-a. O escritor e e jornalista brasileiro Nelson Rodrigues dizia que “Deus está nos detalhes”. Não podia estar mais de acordo. Um abraço, senhor vereador Domingos C-e-r-q-u-e-i-r-a.


Mas desde já perguntando aos meus leitores, qual é a vossa ideia sobre este caso? Poderei colocar-vos na lista os documentos oficiais da concelhia e da Distrital. Mas há um facto que não é de escamotear: com efeito, Domingos Cerqueira foi o "melhor" vereador que Alberto Souto podia ter, não só neste mandato como igualmente no anterior. Votou mais vezes a favor do que contra. E se certas decisões são boas, não acredito que, por uma questão de princípios, cortar subsídios a associações que fizeram eventos seja uma questão de consciência... Mas dêem a vossa opinião.

PS - Por causas alheias ao meu computador, alguns dos textos enviados por e-mail podem estar ilegiveis. Tentem ler o texto completo no site http://aveirolx.blogspot.com


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...