Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2003

E as equipas?



Rui Falcão também expressa os seus sentimentos, referindo-se aos independentes e à possíbilidade de formar, ou não, equipas de trabalho.
Este tópico já é um dos mais comentados de sempre deste blog! Continuem!
Uma questão é saber se temos líderes à altura dos acontecimentos. E de que forma aqueles que são mais independentes do sistema partidário (propício a listas, negociações de apoios, etc) têm oportunidade de se tornarem visíveis perante eleitores. A verdade é que ou se tem por trás uma máquina partidária ou não se existe.

A questão que se coloca aos independentes, está se vale a pena o "esforço" e o sacrifício pessoal e familiar de querer entrar nesse mundo, que pelo que vemos dos exemplos que temos é um mundo de tricas, maledicencia, "negociação", exposição pública e perca de privacidade, jornalismo irresponsável, ambiente inter-pares pouco construtivo, etc.

A impressão que se tem de fora é que ao entrar para esse mundo se tem de fazer "cedências"...ou então não se entra e não se tem apoio.

Líderes fortes de personalidade e carácter ..parecem não abundar. Temos então líderes médios que espelham o global da sociedade mediana. Nem são melhores nem piores que os outros.

E a outra questão essencial, para mim a mais essencial de todas é saber se os líderes eleitos têm força suficiente para escolher as suas equipas ou se são obrigados a aceitar as escolhas dos partidos que lhe deram apoio. Porque a verdade é que um líder por muito bom que seja, se não tiver uma boa equipa de suporte não faz nada!

Mas podem os líderes escolher a suas equipas?



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...