Páginas
quinta-feira, 5 de junho de 2003
Mais reflexões
A nossa colega de "blog" Susana Esteves lança mais propostas de reflexão...
Parece-me que o grande problema são as pessoas e as expectativas que criam.
Na política como no futebol e na vida (assistimos a isso todos os dias) há bons e maus profissionais. Não conheço nenhum jogador de futebol que tivesse começado a jogar porque é bem pago (até porque os sacrifícios iniciais são grandes e não há garantias) tal como não conheço nenhum político que não se preocupe com as pessoas. Se os caminhos de alguns divergem... Isto sucede em todas as profissões!
O português tem por hábito messianizar. O expoente máximo desta característica é o sebastianismo que hoje continua a manifestar-se de muitas maneiras mas não vale a pena olhar para o copo meio vazio. Nem vale a pena levarmo-nos muito a sério. Todos têm dias melhores e dias piores... E quem se leva demasiado a sério é idiota.
Com isto não quero dizer que se devam tolerar comportamentos corruptos.
Susana Esteves
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira