Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2004

Vai sair asneira



Por favor, não façam asneiras... a discussão movida pelos moradores da Beira-Mar sobre o horário dos bares daquela zona vai de certeza provocar a pior medida possível dos responsáveis camarários. Espero estar enganado!

com efeito, depois das opiniões produzidas sobre esse problema, que passa pela responsabilização do policiamento, como até já o demonstra a noticia que sai hoje no Diário de Aveiro, espero o pior para a reunião de segunda-feira. É que no JN de ontem, lia-se que "A uniformização dos horários de encerramento dos bares da zona da Beira-Mar vai ser discutida na próxima reunião da Câmara de Aveiro, segundo compromisso assumido pelo presidente da autarquia", pois Alberto Souto teria recebido "uma delegação de moradores daquele bairro, acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia da Vera-Cruz, João Barbosa, a quem expôs, mais uma vez, os problemas de insegurança nocturna e actos de vandalismo que ultimamente têm acontecido e que levaram os moradores à última reunião da Assembleia Municipal."
Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Vera-Cruz, Alberto Souto mostrou-se receptivo à proposta de uniformização dos horários de encerramento dos bares num perímetro compreendido entre o largo da Praça do Peixe e o Canal de S. Roque, propondo-se levaro assunto a reunião de Câmara numa próxima oportunidade.
Por outro lado, o autarca assumiu o compromisso de sensibilizar a Polícia de Segurança Pública para um aumento de policiamento nocturno naquela zona, como forma de precaver actos de vandalismo e barulhos durante as madrugadas, após o fecho dos bares. Uma maior fiscalização daqueles estabelecimentos comerciais, por parte da Polícia Municipal, foi também aflorada durante a reunião.

Ok, vamos a dois pontos: uniformização dos horários dos bares. Que eu saiba, para que isso aconteça, a Câmara terá que alterar as classificações dos mesmos pois a caracteristicas identicas deverá dar horário idêntico, algo que não acontece actualmente como todos sabemos.
Depois, a tendência habitual das Câmaras é para, quando há crise, coloca-se logo o limite mínimo. Por isso estou mesmo a ver que sairá uma decisão do tipo "fecham todos às duas". Óptimo. Preparem-se para a confusão que o fecho dos bares todos dessa zona às duas irá provocar, enquanto eu estar a beber qualquer coisa...

Por outro lado, esta discussão fez-me lembrar a aposta que a Câmara no início teve (e que deixou cair sem eu perceber porquê) de apostar numa zona de diversão para a "Lota". Fiz essa mesma pergunta nos debates da Polis, sem obter resposta, questionando a habitação que vai ser criada naquela zona. Mas cheira-me que esta questão dos bares é apenas mais uma prova que Aveiro não aposta em nada. Não consegue resolver um problema e mais uma vez não temos a visão estratégica da noite, quando há cidades que já resolveram o problema!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...