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segunda-feira, 7 de março de 2005
Afinal ambos tinham razão...
De uma peça da Lusa de hoje tira-se a ideia que Ribau Esteves e Alberto Souto tinham, ambos, alguma razão. Ora leiam
O estudo de impacto ambiental da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro fica concluído este mês, sendo possível executar a obra até 2007, anunciou hoje Brancamp Sobral, o presidente da empresa concessionária da rede ferroviária nacional REFER.
Brancamp Sobral não se quis comprometer com datas, porque o acesso ferroviário "está previsto e projectado, mas todos esses dossiers serão colocados à nova tutela", numa alusão ao futuro governo que deve ser empossado brevemente, mas afirmou que "a obra é importante" e que "é perfeitamente possível" realizá-la até 2007.
O presidente da REFER confirmou hoje, em Aveiro, que o estudo de impacto ambiental não está concluído, dado que foi feito novo projecto, o que obrigou à realização de uma nova avaliação das consequências para o maior ambiente.
"O canal que estava previsto para a ligação ferroviária ao Porto de Aveiro está ocupado pelas condutas do sistema integrado de efluentes da Ria de Aveiro (SIMRIA) e executou-se um novo projecto, que passa a oito metros, em viaduto, com custos adicionais, pelo que teve de dar lugar a novo estudo de impacto ambiental, que terminará em Março", disse o presidente da REFER.
Ribau Esteves e Alberto Souto, respectivamente presidentes das câmaras vizinhas de Ílhavo e Aveiro e das distritais do PSD e PS, envolveram-se em polémica durante a campanha eleitoral, com o primeiro a garantir que o estudo de impacto ambiental para o acesso ferroviário ao Porto de Aveiro tinha sido aprovado pelo governo e o segundo a pôr em causa tal informação.
Hoje Brancamp Sobral esclareceu que houve um primeiro estudo de impacto ambiental, mas que teve de ser abandonado devido à alteração do projecto, e que o segundo ainda está a ser finalizado, pelo que só em Abril a REFER poderá apresentar um calendário para a obra.
Conclusão: O Ribau falava do anterior EIA, Alberto souto deste. E no meio disto tudo está a SIMRIA, do mal amado Fernandes Thomaz.
O estudo de impacto ambiental da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro fica concluído este mês, sendo possível executar a obra até 2007, anunciou hoje Brancamp Sobral, o presidente da empresa concessionária da rede ferroviária nacional REFER.
Brancamp Sobral não se quis comprometer com datas, porque o acesso ferroviário "está previsto e projectado, mas todos esses dossiers serão colocados à nova tutela", numa alusão ao futuro governo que deve ser empossado brevemente, mas afirmou que "a obra é importante" e que "é perfeitamente possível" realizá-la até 2007.
O presidente da REFER confirmou hoje, em Aveiro, que o estudo de impacto ambiental não está concluído, dado que foi feito novo projecto, o que obrigou à realização de uma nova avaliação das consequências para o maior ambiente.
"O canal que estava previsto para a ligação ferroviária ao Porto de Aveiro está ocupado pelas condutas do sistema integrado de efluentes da Ria de Aveiro (SIMRIA) e executou-se um novo projecto, que passa a oito metros, em viaduto, com custos adicionais, pelo que teve de dar lugar a novo estudo de impacto ambiental, que terminará em Março", disse o presidente da REFER.
Ribau Esteves e Alberto Souto, respectivamente presidentes das câmaras vizinhas de Ílhavo e Aveiro e das distritais do PSD e PS, envolveram-se em polémica durante a campanha eleitoral, com o primeiro a garantir que o estudo de impacto ambiental para o acesso ferroviário ao Porto de Aveiro tinha sido aprovado pelo governo e o segundo a pôr em causa tal informação.
Hoje Brancamp Sobral esclareceu que houve um primeiro estudo de impacto ambiental, mas que teve de ser abandonado devido à alteração do projecto, e que o segundo ainda está a ser finalizado, pelo que só em Abril a REFER poderá apresentar um calendário para a obra.
Conclusão: O Ribau falava do anterior EIA, Alberto souto deste. E no meio disto tudo está a SIMRIA, do mal amado Fernandes Thomaz.
2 comentários:
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João Oliveira
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Ou seja:
ResponderEliminarO competente Fernandes alterou as distâncias á conduta sem pensar nos custos adicionais do projecto
O Ribau, à falta de melhor e vendo as asneiras do Fernandes, vai mentindo.
O Alberto, não sabendo o que fazer, aproveita para zurzir num e noutro.
O Sobral que não quer fazer a obra esfrega as mãos de contente.
Não há dinheiro.
Conclusão:
Esperemos sentados!
Ó JMO:
ResponderEliminarEntão já sabe que o Fernandinho Tomás levou uma descasca do Souto hoje na AG da SIMRIA?! ... e que nem o presidente das Águas de Portugal SA, que lá esteve tb, o defendeu?
Podia escrever sobre isso...