Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2005

Afinal ambos tinham razão...

De uma peça da Lusa de hoje tira-se a ideia que Ribau Esteves e Alberto Souto tinham, ambos, alguma razão. Ora leiam

O estudo de impacto ambiental da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro fica concluído este mês, sendo possível executar a obra até 2007, anunciou hoje Brancamp Sobral, o presidente da empresa concessionária da rede ferroviária nacional REFER.
Brancamp Sobral não se quis comprometer com datas, porque o acesso ferroviário "está previsto e projectado, mas todos esses dossiers serão colocados à nova tutela", numa alusão ao futuro governo que deve ser empossado brevemente, mas afirmou que "a obra é importante" e que "é perfeitamente possível" realizá-la até 2007.
O presidente da REFER confirmou hoje, em Aveiro, que o estudo de impacto ambiental não está concluído, dado que foi feito novo projecto, o que obrigou à realização de uma nova avaliação das consequências para o maior ambiente.
"O canal que estava previsto para a ligação ferroviária ao Porto de Aveiro está ocupado pelas condutas do sistema integrado de efluentes da Ria de Aveiro (SIMRIA) e executou-se um novo projecto, que passa a oito metros, em viaduto, com custos adicionais, pelo que teve de dar lugar a novo estudo de impacto ambiental, que terminará em Março", disse o presidente da REFER.
Ribau Esteves e Alberto Souto, respectivamente presidentes das câmaras vizinhas de Ílhavo e Aveiro e das distritais do PSD e PS, envolveram-se em polémica durante a campanha eleitoral, com o primeiro a garantir que o estudo de impacto ambiental para o acesso ferroviário ao Porto de Aveiro tinha sido aprovado pelo governo e o segundo a pôr em causa tal informação.
Hoje Brancamp Sobral esclareceu que houve um primeiro estudo de impacto ambiental, mas que teve de ser abandonado devido à alteração do projecto, e que o segundo ainda está a ser finalizado, pelo que só em Abril a REFER poderá apresentar um calendário para a obra.

Conclusão: O Ribau falava do anterior EIA, Alberto souto deste. E no meio disto tudo está a SIMRIA, do mal amado Fernandes Thomaz.

2 comentários:

  1. Ou seja:
    O competente Fernandes alterou as distâncias á conduta sem pensar nos custos adicionais do projecto
    O Ribau, à falta de melhor e vendo as asneiras do Fernandes, vai mentindo.
    O Alberto, não sabendo o que fazer, aproveita para zurzir num e noutro.
    O Sobral que não quer fazer a obra esfrega as mãos de contente.
    Não há dinheiro.
    Conclusão:
    Esperemos sentados!

    ResponderEliminar
  2. Ó JMO:
    Então já sabe que o Fernandinho Tomás levou uma descasca do Souto hoje na AG da SIMRIA?! ... e que nem o presidente das Águas de Portugal SA, que lá esteve tb, o defendeu?
    Podia escrever sobre isso...

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...