Páginas

sábado, 12 de março de 2005

Uma boa noticia

Vem uma boa noticia para Aveiro, no JN de hoje:

Câmara de Aveiro quer tomar posse administrativa do prédio que em tempos pertenceu à Empresa de Pescas de Aveiro (EPA) e que agora se encontra na posse do Estado, que ficou com o edifício como pagamento de uma dívida, confirmou, ao Jornal de Notícias, o presidente da autarquia, Alberto Souto.O edifício, localizado na rotunda do Marnoto, encontra-se há mais de duas décadas em adiantado estado de degradação e constitui um péssimo cartaz visual para quem entra na cidade pelo Itinerário Principal nº5 (IP5). A Câmara tem tentado apagar a má imagem, colocando toldos publicitários no exterior do edifício, mas mesmo assim, é claramente visível os vidros partidos e o mau aspecto da torre."Estamos a tentar a posse administrativa do antigo edifício da Empresa de Pescas de Aveiro, mas é um processo complicado porque há um imbroglio jurídico", diz Alberto Souto. De qualquer forma, acrescenta o presidente da autarquia, "a Câmara vai fazer tudo para ficar com a posse administrativa do edifício".O objectivo do executivo liderado por Alberto Souto é "demolir a antiga torre da EPA para ali construir um novo prédio, no âmbito do que está projectado no programa Polis, cuja área de influência abrange o edifício em causa", explica o edil.Para além da ex-torre da EPA e do prédio de 12 andares de Esgueira, "a Câmara está a analisar a possibilidade de avançar com a posse administrativa de outros edifícios que ponham em causa a segurança pública e constituam aberrações do ponto de vista urbanistico", revela Souto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...