Páginas

terça-feira, 29 de março de 2005

Manter a chama pela Teresa Machado (actualizado)

Caros colegas bloggers,

O post sobre a Teresa Machado foi igualmente enviado para a Câmara Municipal de Ílhavo e, mal consiga arranjar o contacto, para o presidente da "Porto de Aveiro".

Estão à vontade para fazer cópia do mesmo nos vossos blogs, com links, para além de darem outras sugestões.

O Januário, do Santa Terrinha colocou um post sobre este assunto, disponível aqui. Mais alguém que tenha escrito, avise-me.

A Azémula, de Oliveira de Azeméis, também comentou esta temática, aqui!

18 comentários:

  1. Olha que dois!
    Mas para quem gosta de perder tempo!

    ResponderEliminar
  2. O tempo que perdeu a fazer esse comentário inutil servia para ajudar, não acha?

    ResponderEliminar
  3. Meu caro JMO:
    O Sr deve ter tido uma perda temporária de discernimento!
    Agora faz despudoradas (e públicas) tentativas de "cunhas"?!
    Na CMI, como na APA, os empregos devem ser por concurso, não por favores... se assim se não ocorre, tem de passar a ocorrer.
    O JMO quer aproveitar-se da eventual falta de honestidade (ou de escrúpulos, pronto) dos titulares de cargos públicos para "meter" uma pessoa da sua preferência?

    ResponderEliminar
  4. A Teresa Machado é uma figura pública que não precisa dos comentários que fez, caro anónimo e que eu não irei mais tolerar.

    Eu não tive nenhuma falha de discernimento. Tive uma atitude pública de ler às entidades uma pessoa que fez tudo pela Gafanha e Ílhavo sem receber nada em troca.

    ResponderEliminar
  5. O prezado JMO diz que "não mais vai tolerar" o que acima disse. Desculpe, mas não percebi porque diz isso: eu não ofendi ninguém. Só coloquei uma questão, que mantenho: qual a diferença entre o que o JMO propõe e aquilo que prosaicamente se chama uma "cunha"?
    A questão é séria e só denota que alguns vícios do sistema estão de tal modo disseminados que as pessoas já nem se apercebem da incorrecção da sua conduta...

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo,

    A Teresa Machado é uma figura pública, que valorizou o concelho e o país e que passa por momentos dificeis. Aquilo que propos é uma ajuda, um apoio e uma "cunha", mas não no sentido perjurativo do termo.
    Porque para mim é indiferente se lhe arranjam um emprego para toda a vida: apenas quero que a apoiem nos momentos dificeis. Isto é sério.

    Que os empregos da Administração Pública sejam por concurso ou não, para sempre ou não, são outras dicussões. Até agora não conheci nenhum que fosse totalmente correcto. Mas não é isso que me move, não é esse rancor que faz caminhar.

    Não lhe tolero o anonimato, se quiser, escreva a dizer-me a sua identidade. E acredito piamente que são muito melhores as pressões públicas - chame-lhe o que quiser - do que as indisiosas e escondidas.

    Cumprimentos
    Joao Oliveira

    ResponderEliminar
  8. Há coisas irritantes:

    a) Criticar sem nome, sem rosto, sem piedade porque se esconde é de um mau carácter tal, que não merece resposta e crédito.

    b) Um favor ou ajuda ou cunha serve e servirá desde que o discernimento e a tal consciência que a própria lei fala quando não se consegue chegar pelas palavras. Ajudar quem deu e quem merece e quem luta parece-me a mim que merece receber algo mais do que recebe.

    c) De todos os post que JMO escreveu, este parece atingir a nossa realidade, a tal que nos esquecemos quando falamos do sexo dos anjos. Com um país de estádios e de futebol, pensamos que o nosso desporto vai bem. E a realidade é esta, a realidade que nos mostra exactamente onde ganhamos alguma coisa (no futebol lá nos ficamos pela ambição), perdemos na moral, onde tratamos os nossos desportistas.

    d) Continue JMO, lute pelas causas, pois nem de direita, nem de esquerda poderá ser a justiça.

    Um abraço

    Sandro Castro

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Meu caro JMO:
    1º- Não seja intolerante com os anónimos, senão começo a assinar com o meu primeiro nome(Eng.º).
    2º- Considero que arranjar uma colocação para a Teresa Machado não choca ninguém que conheça a sua carreira e o nosso "modus vivendi". É aliás para mim e creio que para a grande maioria dos ilhavenses uma questão de justiça
    3º - Todavia dou razão ao anónimo do 1º post uma vez que, ao que dizem, na APA e na CMI e gostam mais de empregar sobrinhas e afilhadas.
    4ª - Finalmente não perca a compostura e beba mais um copo. Estamos em Portugal ninguém leva a mal.

    ResponderEliminar
  12. Talvez deixar cair o assunto.
    O homem (JMO) estava cheio de boas intenções ...

    ... só perguntava aos tais anónimos se a Rosa Mota hoje estivesse pobre e a morrer á fome o que pensariam???

    Caro Sandro,

    Talvez nao bater nos estádios porque quase de certeza que nao deve ter dito nada contra o Euro antes da sua realização, ou pelo menos faça o favor de nao confundir as duas realidades... é o mínimo.... ( da demagogia pelo menos!)

    Assinado,

    o assinante

    ResponderEliminar
  13. Carrascos das sombras:

    Vamos a analisar o português e encontrai um sinal da vossa razão.

    Acho que confundem razão com emoção. E só fala assim que não tem cargos de responsabilidade.

    JMO ca vai o meu abraço mais uma vez.

    Sandro Castro

    ResponderEliminar
  14. Caro Sandro Castro,

    Pode-me explicar como é que eu sei que você é o Sandro Castro?

    Assinado : Carrascos das Sombras

    ResponderEliminar
  15. Deixem-me explicar a questão dos comentários assinados, comentarios anónimos ou comentários com nick do Blogger.
    Este é um espaço que pretendo minimamente ordeiro. Entendam este blog como uma mesa de café onde se conversa em voz alta e se permite que todos os que estejam à volta, se se mostrarem interessados, participem nos temas, criticando-os.
    Só peço que não recorram aos ataques pessoais sem sentido ou com injurias difamatorias graves, e que preferencialmente dêem a cara. Eu dou.
    Quanto à forma de o fazer, era claro que preferia que todos os fizessem por uma identidade blogger ou por um nick entendivel. Ou que me mandassem um email a dizer "olha, sem pre que assinar assim, sou eu, e eu sou este..."

    Percebem? É que eu eu ja tive "assinaturas falsas" a fazerem-se passar por pessoas da minha relação. Vamos manter a dignidade e falar de coisas sérias. Gosto dos contributos de todos!

    Força!

    ResponderEliminar
  16. Caro JMO ... desculpe nao ter assinado a bocado ... fui o primeiro anonimo q criticou negativamente o post sobre a Teresa...

    sou o This Wayormaybenot... e costumo ler o seu blog... nomes ? se quiser dou-lhe Miguel ... chamo-me Miguel e sou de aveiro ...
    agora ja poe novamente a minha msg online?
    Sabe, eu respondi a msg de boa fe e so critiquei negativamente o post acima pq acho q ha pessoas q podem merecer mais ou tanto a teresa ... segui o percurso desportivo dela no passado ... e volto a questionar o q tem ela a mais que qq outro desportista profissinonal q chegou a ofim da carreria e que nao soube organizar uma reforma? nada nao tem nada ...
    Sera que ela alguma vez pensou o q faria qd nao podesse competir no topo? sera q investiu p essa altura?
    se calhar nao....
    outra coisa nao considero q o q o JMO esta a fazer e' uma cunha ... mas sim um resonhecimento pela CMI ... mas ainda assim acho q ela podera esta a fazer um trabalho mais "digno" ao servico do desporto em algum sitio nao publico... as camaras estao a borrifar-se p o desporto e p a cultura ... dao $$ e o ppl q se arranje!


    This Way or May be Not

    (se preferir Miguel de Aveiro)

    ResponderEliminar
  17. Caro This Way or Maybe be Not,

    Se apaguei algum comentário, desculpa. Os comentários pagados nesta longa e agradavel conversa só o foram por repetições... se apaguei algum que nao fosse repetição, peço desculpa.

    Olha, em relação à questão da componente financeira da Teresa Machado, deixa só explicar-te uma parte da componente financeira: como atleta olimpica finalista, recebia 1000 euros por mês. Vamos imaginar que o Sporting lhe dava outros 1000 euros ou mesmo mais um pouco... Se ela fosse atleta de fundo, que pudesse correr umas provas, talvez conseguisse um peculio jeitoso ao final do mês e pudesse construir uma casinha ou coisa que o valha, nao trabalhando noutro sitio.

    Achas muito? Os atletas de alta competição têm que sobreviver depois disso e o apleo é para isso. A tua ideia dos ginasios é correcta, alias, era uma solução. só falei das entidades publicas mas também acredito nas privadas.

    Um abraço
    Joao

    ResponderEliminar
  18. Força com a ajuda a Teresa Machado! Eu não sou da terra, mas também entendo que quem tem mérito deve ser apoiado. Ninguém pede favores para ela. O trabalho é um direito! Não se rale, que esse imbecil verde de inveja que acha que engenheiro é o nome dele (lolol) nem lhe devia merecer resposta. Força! E só não ajudo porque não tenho como.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...