Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2007

Falta de Originalidade...

Parece padecer o Nelson Peralta. Primeiro porque só comenta hoje no seu blog o artigo do NYTimes sobre Aveiro. Será que leu o comentário do Dr. Alberto Souto, hoje no DA? Parece. Porque dos 21 parágrafos do texto sobre Aveiro, a jornalista comenta 2 sobre o mercado e até refere um comentário pouco abonatório de uma peixeira.... Mas le quem queira. É um texto bom, simpático para a cidade, refere as vantagens de um conjunto de espaços como o Mercado Negro e como a noite aveirense, refere os restaurantes e um conjunto de coisas interessantes.

Qualquer jornalista que queira escrever sobre "ambientes" tem que escrever sobre aquela zona. Como podes ver na Rota & Destinos, no ano passado.

E já repararam como a velocidade entre o "poderá ter que ser fechado e o fechar, na boca da oposição, é um instante?

Prefiro ficar somente como Marujo... embevecido!

11 comentários:

  1. Tomei conhecimento do artigo do NYT hoje através de um mail que recebi na mailing list do Departamento de Biologia.

    Só há uns minutos peguei no Diário de Aveiro e vi a tal entrevista, que de facto também refere isso do NYT.

    Juízos de intenção cada um faz os que entende - eu não ando por aí. Já expressei noutros momentos, e até no Diário de Aveiro as minhas ideias sobre a Praça do Peixe e este episódio. Contudo a tua opinião ainda não a vi em lado nenhum, nem mesmo neste texto!

    ResponderEliminar
  2. Faltou escreverem sobre as traquinices e falta de jeito para a política da Maioria da Assembleia Municipal!!!

    ResponderEliminar
  3. O´JMO minimizar os comentarios da praca do peixe no nyt nao lhe fica nada bem... é que o peixe e a faina estiveram sempre ligados a Aveiro e por isso têm obrigatoriamente de fazer parte do seu turismo e cultura, artigo do NYT mostra isso mesmo ... a praca é algo tipico e caracteristo de Aveiro, nã é só um sitio onde se vende peixe!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge Afonso,

    Como deveria saber, eu abdico de falar sobre si dado que é um membro da assembleia municipal... por isso, acho completamente despreziveis e fora de contexto os comentarios que escreveu aqui.

    ResponderEliminar
  5. Caro Nelson,

    Desculpa-me o juizo de valor. Quanto a praça do peixe, sabes bem que nao posso comentar. Mas que tem problemas, todos sabem.

    Caro Free Will,

    Nao desvalorizei nada. So contextualizei. O artigo nao é sobre o Mercado.

    ResponderEliminar
  6. "Nao desvalorizei nada. So contextualizei. O artigo nao é sobre o Mercado."

    o artigo não é sobre o mercado! aí concordo consigo! Agora o artigo como um todo mostra o que Aveiro atrai a um turista... e o que parece ter atraido, para alem de outras coisas, foi o mercado... por exemplo e' curioso que o aveirense não o tenha atraido... ou o antigo edificio da camara... não quer dizer por isso que não sejam pontos turisticos de interesse! mas demontram que o mercado de peixe tem um papel a desempenhar na cidade.

    "Nao desvalorizei nada. So contextualizei." como muitas coisas na vida, cada um ve do lado que quer ... eu contextualizei como um turista ... e não como um habitante babado que gosta que digam bem da sua cidade

    ResponderEliminar
  7. Caro, João Oliveira:
    Prezo ( parece-me que ao contrário do nosso 1º M )a inteira e responsável liberdade de expressão.
    Por tal, deve cultivar a atitude critíca em relação a qualquer deputado da Ass. Municipal! Exerça esse seu Direito!!!
    Era o que faltava os deputados municipais estarem acima dos pensamentos e critícas do cidadão, municípe, contribuinte, eleitor, etc., João Oliveira e demais.
    Saudações democráticas... :)

    ResponderEliminar
  8. Deixem de politiquices... falem de Aveiro. Evitem por o nome de Aveiro nos vossos ideais politicos.
    É que voçes passam e a cidade fica!

    ResponderEliminar
  9. Rui Oliveira, não me venha com demagogias.

    Caro Jorge Afonso,

    todos são passíveis de criticas, começando por mim. No entanto, sei que devido ao meu lugar, não posso nem devo fazer comentários sobre determinadas actualidades politicas. Deve compreender...

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,
    sugestão de leitura sobre desenvolvimento regional:
    http://norteamos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Já agora ... uma má publicidade para a cidade ... ou talvez não... dois esdifícios forma escolhidos pelo jornal Público como dos 58 horrores de Portugal... o edifício da segurança social e o edifício da secção de artes da UA... o primeiro ainda sou capaz de aceitar o 2o já não mas ok ...eles também não dão razões...

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...