Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2004

O estado das estradas



O Dito Cujo, o autor do weblog do mesmo nome, refere-nos uma situação que "salta à vista"... ou melhor, ao carro...

"Uma das minhas maiores preocupações quanto à vida em Aveiro é o fraco estado das suas estradas.

É certo que este demonstra a quantidade de obras que têm sido realizadas, principalmente para levar o saneamento à maioria dos habitantes deste concelho.

Mas acima de tudo demonstra a total incapacidade dos Serviços Municipalizados para tapar buracos. É *completamente impossível* encontrar uma rua em Aveiro que não esteja repleta de montes ou crateras. Ora com o equipamento e financiamento correcto e com vontade de fazer as coisas "como deve ser" não seria possível melhorar a situação? Uma simples máquina de compactação de asfalto representaria uma enorme diferença na qualidade do piso após um arranjo.

Há muitas ruas de Aveiro que estão em estados deploráveis. Aponto alguns a que os participantes neste blog não estarão alheios:
- Várias depressões que atravessam toda a estrada na esquina da antiga Feira de Março junto ao Centro de Congressos
- O troço de estrada desde a rotunda pequena da Forca (do lado leste do viaduto da Forca) até ao talho da Forca está completamente degradado, em tal estado que o meu pobre carro qualquer dia se recusa a passar
- Estrada da rotunda do Hospital até ao pavilhão de basketball do Beira Mar: todo o piso está uma lástima
- O estacionamento nas traseiras do CC Oita. Para quando uma solução definitiva? A actual não é uma solução, é uma vergonha
- A rua das Cinco Bicas é tão irregular que todos os carros se partem aos pedaços ao atravessá-la.

Certamente não é pedir muito à Câmara Municipal que vele pelo estado das vias de comunicação? Afinal os cidadãos cumprem a sua obrigação pagando os seus impostos, também merecem ver o seu esforço recompensado?

Existe também uma razão económica para esta preocupação: o meu carro desenvolve tantos ruídos de painéis que tenho frequentemente de o levar à oficina para voltar a apertar todas as juntas e painéis. Não é só da qualidade do carro: não conduzo nenhum topo de gama mas também não é nenhuma caranga velha..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...