Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2004

Escandalo em Aveiro - Acessos ao Estadio cortados



Sem dúvida que a noticia do Dia é o corte nos acessos ao novo Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte. Aqui ficam todas as informações existentes sobre o caso.

No Público:

Aveiro: bloqueio no estádio Mário Duarte motivado por dívida do IEP à Somague (actualização)
Lusa, PUBLICO.PT
O bloqueio do acesso ao Estádio Mário Duarte, em Aveiro, por camiões das construtoras Somague e Vítor Frias, deve-se ao facto de o Instituto de Estradas de Portugal (IEP) não ter cumprido os seus compromissos financeiros com a empresa construtora Somague, avançou o presidente da Câmara local.

Em declarações à Lusa, Alberto Souto explicou que a Câmara de Aveiro, intermediária no pagamento à Somague, cuja responsabilidade é do IEP, "apenas recebeu 500 mil euros de um total de mais de cinco milhões de euros".

Esta manhã, vários camiões das construtoras Somague e Vítor Frias bloquearam as entradas do novo Estádio Municipal Mário Duarte, para reivindicar o pagamento total de 7,5 milhões euros.

A autarquia e o IEP vão reunir-se esta tarde, pelas 15h30, na sede do instituto, em Lisboa, para debater a questão. Em declarações à RTP, o presidente da Câmara de Aveiro prevê que o bloqueio seja levantado ainda esta tarde, mas a administração da Somague indica que não há prazo previsto para o final do protesto.

Alberto Souto diz compreender os motivos de preocupação da Somague, que já tinha manifestado à edilidade a sua insatisfação pelo atraso nos pagamentos, mas critica a atitude dos responsáveis da empresa por terem impedido o acesso a uma obra licenciada, acto que configura um crime. "Aceito a insatisfação, mas condeno o acto e só espero que o bom senso prevaleça e que tudo se resolva rapidamente", acrescentou.

O autarca lembrou ainda que este protesto "nada tem a ver com o estádio, apenas com as empreitadas dos acessos ao recinto", e que este facto tinha sido transmitido ao ministro adjunto do primeiro-ministro, José Luis Arnaut.

O Estádio Municipal de Aveiro é um dos dez recintos que vai receber jogos do Euro 2004, que se disputa em Portugal entre 12 de Junho e 4 de Junho. Devido ao bloqueio, a equipa de futebol do Beira-Mar ficou impedida de treinar no novo recinto, tendo realizado a sessão no velho Estádio Mário Duarte.



Aponto uma suposta contradição: as frases em sublinhado. Na primeira, Alberto Souto acusa o IEP de dever dinheiro e não ele. No entanto, na segunda aparece que a Câmara de Aveiro é o intermediário do pagamento. Afinal quem é o dono da Obra?

Outros links: Noticias de Aveiro e também aqui

Gostava que comentassem

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...